Seicho-No-Ie recebeu quase 5 mil pessoas em evento em gratidão aos antepassados
Quase 5 mil pessoas, do Brasil e do exterior, compareceram à 67ª Festividade do Santuário Hôzô do Brasil, na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna, realizada no dia 16 de abril. Outras cerca de 4 mil acompanharam ao vivo pelo Canal Oficial da Seicho-No-Ie do Brasil do Youtube.
O evento tem o objetivo de orar em gratidão aos antepassados e entes queridos, por isso, milhares de pessoas peregrinam até o Santuário todos os anos, no segundo final de semana de abril. Durante a cerimônia, os presentes leem em voz alta e em uníssono a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, e depositam incenso em favor das almas, segundo a crença, que assim se elevam a planos mais elevados. “Para cada nome de ente querido, familiar ou alma que tenha sofrido abortamento, é preenchido um papelote chamado de Registro Espiritual, que é consagrado e lido em voz por um Preletor da Seicho-No-Ie em cerimônia específica”, explica a organização, em nota.
O convite às almas para receberem as orações – Em 2023, para a evocação, que funciona como espécie de convite especial aos espíritos, foram recebidos mais de 1,4 milhão de Registros Espirituais. Eles receberão cinco orações diárias durante um ano, até a edição do evento de 2024, quando serão substituídos por novos e se dará a renovação dos laços com os entes queridos.
Estrutura da Academia
Para esta edição, a primeira realizada sem limite no número de participantes desde 2019 em função da Pandemia, os visitantes foram acolhidos com cadeiras, espaço coberto, tevês de LED para acompanhamento do cerimonial, praça de alimentação, estacionamento e uma estrutura equipada com a chancela da Certificação ISO 14.001, que faz da Academia uma referência em gestão ambiental e segurança a todos que adentram suas dependências.
Monumentos remetem à história e à fé
Após a Cerimônia Principal da Festividade, que se dá na parte da manhã, é realizada, na parte da tarde, a Cerimônia no Monumento aos Anjinhos Anônimos dos Países Ibero-Americanos e África Latina, que em 2023 chegou à sua 39ª edição.
A multidão, também em voz alta e em uníssono, ora pelas almas que foram abortadas e possam estar sofrendo no plano espiritual. O monumento faz parte de uma série de marcos históricos e sagrados, tais como um Torii de 5,62 m de altura, Mizuya (pia de ablução) erigido em 1965, o Monumento Sagrado dos Pioneiros talhado em um bloco de granito de 6 toneladas, o Museu Histórico da Seicho-No-Ie do Brasil e o próprio Sacrário do Santuário onde as divindades padroeiras estão vinculadas, entre outros.
Na edição de 2023 registrou-se caravanas de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, de estados do Nordeste e de países como Peru e Argentina. Havia representantes de todos os estados brasileiros, e pessoas assistindo via Youtube em dezenas de países, inclusive o Japão.