Educação

Parceria pela Valorização da Educação inicia trabalhos

Programa que investe na melhoria do ensino público teve evento de pactuação em fevereiro, em São Paulo; PVE impactou 32 escolas da cidade no ano passado

O programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) – iniciativa da Votorantim Energia, com apoio do Instituto Votorantim – começou as atividades do ano em Ibiúna com a expectativa de impactar 7.615 crianças. O PVE investe na melhoria da educação pública nos municípios em que a Votorantim atua, com foco na mobilização social das comunidades e no apoio à qualificação das práticas de gestão educacional.
Os mobilizadores e equipe da Secretaria de Educação de Ibiúna estiveram em São Paulo em fevereiro no evento de Pactuação do PVE 2019, onde foram apresentados os resultados e diretrizes do programa para este ano, o terceiro consecutivo com atividades do PVE na cidade, com a intenção de constituir e fortalecer as redes locais pela educação.
“A intenção é aprimorar os debates sobre ações que possam trazer melhorias práticas para a educação pública e qualidade de vida das crianças e adolescentes. Os gestores da Secretaria Municipal de Educação, educadores e grupos de mobilização têm se engajado em conversas e planos de ação e os jovens se mostraram interessados em evoluir, participando ativamente das atividades propostas nos últimos anos”, afirma Daniela Gerdenits, consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia.
Em 2019, cada cidade irá identificar, junto com o formador, um problema educacional e definirá estratégias para solucioná-lo, tornando o programa mais focado nas necessidades específicas de cada município. Durante março, as equipes avaliarão os resultados do ano passado e definirão os objetivos e linhas de trabalho que serão seguidas a partir do 1° ciclo de atividades, que começa em abril.
Balanço
O PVE beneficiou 17 escolas diretamente e mais 15 indiretamente em Ibiúna no ano passado. Um projeto-piloto foi desenvolvido junto aos 1.042 alunos do 4º ano das escolas e toda a rede municipal também participou de ações voltadas à leitura, com crianças dos seis meses aos 10 anos de idade.

Comments

comments