Destaquesslider

Natal, na visão de religiosos

Para celebrar a data, o Jornal VOZ de IBIÚNA convidou líderes religiosos para escreverem sobre o significado do Natal segundo a sua fé. Confira o que os religiosos expuseram:

Natal, tempo de extrema alegria

Padre Luiz Antonio Sochiarelli

O que o cristianismo celebra no Natal é a encarnação do Verbo de Deus, ou seja, saindo de si mesmo e motivado pelo seu imenso amor pela humanidade o Filho se tornou homem e foi chamado pelo nome Jesus. Essa é a realidade descrita pela história não somente pela Bíblia, mas pela literatura em geral. Paralelamente à história cronológica, há a espiritual, com nuances diferentes a depender dos ensinamentos e da doutrina de cada denominação religiosa.
Para nós, cristãos católicos romanos, o sentido mais profundo vem da grande misericórdia de Deus, que apesar de todo poderoso, se humilhou a ponto de encarnar uma vida humana e ainda mais, numa família pobre, sem qualquer privilégio, religioso, social ou econômico, essa encarnação foi tão surpreendente que mesmo os religiosos da época não puderam acreditar e aceitar.
Filho de José e Maria, não segundo a carne, mas segundo o Espírito, o menino é sim, contra toda prova ao contrário, o Filho de Deus feito homem. Como tudo que envolve o âmbito espiritual, haverá sempre questionamentos e dúvidas, por isso esta abordagem não busca provas ou afirmações de ideias pessoais, tudo depende da fé, sim quando acreditamos nas revelações de fé, não há o que duvidar. Quem afirma que o menino Jesus é mais homem do que Deus, erra. Quem diz que Ele é mais Deus do que homem, também erra. Enfim, ao celebrar o Natal de Jesus, principalmente neste ano tão desafiador para a humanidade, somos convidados a deixar um pouco de lado as coisas do mundo e sem preconceitos ou questionamentos, expressar gratidão ao Deus da Vida e do Amor, que vem ao nosso encontro não para nos julgar e aterrorizar com todo seu poder, mas pobre e frágil, para que no seu testemunho todos pudessem encontrar a salvação. Em nome de todos os cristãos, desejo-lhes Feliz Natal!


Natal na Visão Espírita

Tania Maria do Nascimento Moura

Segundo a Doutrina Espírita, Jesus foi escolhido por Deus para ser o governador planetário do Planeta Terra, mas não temos como saber ao certo a data de seu nascimento, contudo, é sabido da sua existência entre nós a mais de dois mil anos, por meio dos evangelistas, Mateus, Marcos, Lucas e João; que conviveram com Jesus e seus ensinamentos registrados no Novo Testamento. Entretanto, seus ensinamentos são até hoje indicados a todos os cristãos: “Amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. O importante na noite de natal é a lembrança deste Ser de Luz, que deixou ensinamentos tão importantes e relevantes, de forma doce e assertiva, Jesus nos ensinou e nos exemplificou por meio de lições proferidas por parábolas. No entanto, muitas vezes estes ensinamentos são esquecidos na noite de natal e por este motivo, a reunião com familiares e amigos, seria de grande relevância que fosse realizado antes das trocas de presentes e da ceia, “O Evangelho no Lar”, para parabenizar o aniversariante, Jesus, agradecendo as oportunidades vividas, as experiencias conquistadas, renovando assim, nossas esperanças e fortalecendo nossos propósitos, por meio da “Reforma Íntima”, filtramos melhor nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. e para tanto, se faz necessário o bom ânimo, a coragem e a fé, que combaterá, o orgulho e o egoísmo. Jesus é Amor, Perdão, Confraternização entre todos. Feliz Natal repleto de Luz, Saúde e Amor à Todos!


O Natal para os cristãos

Apóstolo Anderson Vianelo

O natal é uma data considerada muito importante, encontramos nesta data festiva troca de presentes e cartões, músicas e cantatas de natal, ceias, exibição de decorações com árvores de Natal, pisca-piscas, Papai Noel e muito mais.
Trata-se de uma comemoração que se iniciou em Roma e se estendeu para o mundo.
Celebramos nesta data o nascimento de Jesus Cristo, embora não se sabe o dia exato do seu nascimento; foi estabelecido no século IV, que o dia 25 de dezembro seria a data oficial de comemoração.
Para nós cristãos, o Natal representa mais do que o nascimento do menino Jesus que fora profetizado cerca de 600 anos antes do seu nascimento: “Por que um menino nos nasceu, um filho ele nos deu, e se chamará o seu nome Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e príncipe da paz” (Isaias 09:06).
Entendemos que representa uma oportunidade nos concedida de sermos pessoas melhores, pois por meio do nascimento do menino Jesus chegamos a salvação através daquele que é “O caminho, a verdade e a vida” (João 14:6).
Que o Senhor Jesus venha nascer em nossas vidas dia-após-dia e que possamos expressar o amor, a bondade, benignidade, a compaixão e cada gesto que Jesus Cristo teve desde o seu nascimento até a sua entrega na Cruz do Calvário por cada um de nós.
“Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna” (João 03:16).
Feliz Natal!

Comments

comments