Na pandemia, resort cria o ‘Clara in casa’
A página do Instagram do Clara Resort inovou, mais uma vez, durante a pandemia e criou a seção ‘Clara in casa’. Nela, a CEO do grupo Clara, Taiza Krueder, apresenta vídeos com dicas gastronômicas, juntamente com chefs dos resorts do grupo, inclusive do Clara Ibiúna Resort. Cada vídeo está com milhares de visualizações, enquanto o total já alcançou mais de 2 milhões de views no Instagram.
Taiza estudou por três anos Gastronomia na França, atuou como chef de cozinha e, desde então, continua aperfeiçoando os dotes culinários. Ela diz que faz questão de ensinar os interessados a cozinhar, por meio das redes sociais, porque durante a pandemia a maioria fica em casa. “São receitas variadas e fáceis, pratos únicos que saem do fogão, forno e vai direto para a mesa, como: espaguete, camarão, marisco, risoto, champignon, carnes, aves, peixes, sopas, doces e salgados. Eu adapto receitas de chefes famosos e faço minha interpretação para facilitar os internautas”, explica.
A empresária contou ao VOZ que fez uma live de cozinha em sua casa, transmitida pelas redes, que foi direcionada a poucos convidados, entre eles o proprietário da empresa Mondial, que estava lançando uma nova panela, com o diferencial de manter a temperatura da comida. Taiza testou a panela na live e constatou a eficiência do produto ao vivo. “Fui até contratada para fazer uma série de vídeos digitais para Mondial, na plataforma e-commerce para vendas”, disse.
“Mulher deve estar produzida na cozinha”
Para a influencer digital, as mulheres não devem ficar desarrumadas na cozinha. “Eu faço maquiagem, uso joias, roupas bonitas e discretas porque a mulher não pode abrir a mão de sua vaidade”, diz. “Sou mentora de muitas mulheres, oriento várias jovens filhas de empresários sobre gastronomia porque as mulheres têm que ter este poder de liderança. Já fui também voluntária como professora de culinária na favela Buraco Quente, perto do aeroporto de Congonhas, durante 8 anos”, conta Taíza.