Índice de criminalidade de Ibiúna está abaixo da média estadual
Na reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), realizada no último dia 2, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ibiúna, o delegado titular da Polícia Civil de Ibiúna, dr. Rafael Medeiros Marques, destacou que o índice de criminalidade em Ibiúna reduziu bastante em relação a alta da criminalidade no Estado de São Paulo. Durante a reunião, as autoridades também comentaram sobre a segurança proporcionada aos fiéis, durante os festejos de São Sebastião. O delegado afirmou que a cidade ficou tranquila, sem ocorrências graves.
Entre as principais ocorrências do mês de maio, as autoridades citaram a prisão de um traficante com grande quantidade de entorpecentes no Bairro dos Tavares. Já o Sargento José Vieira, da Polícia Militar, informou que a PM recebeu viaturas novas e terá melhorias no quantitativo de policiais. Durante a ronda da PM no Bairro do Lageadinho foi deflagrado um desmanche de veículos clandestino.
O Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelo Godinho, informou que no mês de maio houve diversas ocorrências na GCM sobre loteamentos clandestinos embargados e desmatamentos ilegais. Nos finais de semana ou feriado prolongado tem causado transtornos em locação de chácaras alugadas como tráfico de drogas e som alto.
A próxima reunião do CONSEG será realizada na primeira quinta-feira de julho (7), das 10h30 às 12h00, na sede da OAB, na Rua Sergio Alves Leite, 4 – Residencial São Lucas, próximo a marginal.