Educação

Escola de Ibiúna realiza Congresso de Erradicação do Trabalho Infantil

A Escola Municipal ‘Antônio Coelho Ramalho’, no bairro da Figueira, realizou na manhã da última terça-feira (21) o 1º Congresso de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento contou com a presença de diversos profissionais da Secretaria da Assistência Social, Conselho Tutelar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que abordaram diversos assuntos relacionados ao tema proposto.
A diretora da unidade escolar, Mila Zeiger Pedroso, conta que todo o evento foi organizado pelos próprios alunos, no qual eles puderam participar de todo o processo de organização e aprenderam como se faz um congresso.
A escola Antônio Coelho Ramalho é referência nacional como escola inovadora e transformadora. De mil escolas e organizações de dez países que fazem parte do programa “Escolas 2030”, a unidade municipal de Ibiúna está entre as 100 escolas brasileiras que serão selecionadas para participar do programa, onde atualmente apenas 19 já foram selecionadas.
Considerada uma escola polo, é a única no município e na região a desenvolver um projeto educacional onde os alunos de faixas etárias diferentes estudam numa mesma sala de aula, formando grupos com idades e séries misturadas, porém, cada aluno estudando o conteúdo de acordo com sua série, dentro de temas escolhidos pelos próprios alunos, visando desenvolver a autonomia de decisões, o espírito colaborativo e participativo das crianças.

Comments

comments