Política

Curtas da Política

Eleições 2020
Faltando um ano para a eleição de 2020, os bastidores políticos intensificaram nos últimos dias. A cidade já conta com pelo menos cinco pré-candidatos a prefeito. Tentando surfar na onda do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o vereador Charles Guimarães (PSL), do mesmo partido, foi o primeiro a lançar a sua candidatura, em um evento na cidade. Depois dele, os advogados Renan Godinho (Podemos) e Mário Pires (Avante) também anunciaram a pretensão de concorrer em 2020 em eventos distintos. Além deles, o atual prefeito João Mello (PSD) e o ex-vereador Paulinho Sasaki (PTB) também são pré-candidatos. O ex-prefeito Fábio Bello (MDB) também é apontado como pré-candidato a prefeito de Ibiúna novamente.
Novo mandato
O prefeito João Mello (PSD) concedeu entrevistas à imprensa onde reafirmou que vai buscar a reeleição daqui um ano. Mesmo ainda sem ter uma marca administrativa, o médico vai apostar suas fichas nas realizações do fim do mandato para buscar mais quatro anos. Para tanto, o projeto que tramita na Câmara Municipal para obtenção de empréstimos que totalizam R$ 18,8 milhões visando investimentos é a principal aposta do prefeito para deslanchar no fim do mandato.
Paulinho Sasaki
O ex-vereador Paulinho Sasaki (PTB) também é pré-candidato a prefeito. Longe dos holofotes, o agricultor voltou ao cenário em uma publicação em redes sociais do deputado estadual Campos Machado (PTB), do qual Sasaki é um fiel aliado. Na publicação, Campos cita a visita do ibiunenses que é “nosso pré-candidato a prefeito em 2020”, diz o deputado. No encontro, esteve presente também o coordenador estadual do PTB, Luiz Souto Madureira, e o presidente do PTB em Ibiúna, Valdir Messias.
Fábio Bello
Embora não tenha admitido publicamente a intenção de concorrer em 2020, o ex-prefeito Fábio Bello (MDB) tem demonstrado o desejo indiretamente. Nas redes sociais, o político tem publicado recordações de quando governou a cidade, bem como de suas campanhas eleitorais. Em 2016, os votos de Fábio não foram validados – se fossem, ele teria ocupado o segundo lugar na disputa, com 9.459. No entanto, os aliados propagam que a condenação em segunda instância que causou problemas ao ex-prefeito, de 2010, se estendeu até este ano (2019) e, com isso, ele estará apto para disputar novamente. É esperar para conferir!
Outros nomes
Outros possíveis candidatos em 2020 são: o ex-conselheiro da saúde, Carlos Pissarro (sem partido) e o sargento Adilson Ribeiro (sem partido) já demonstraram o desejo de concorrer. O ex-vereador Carlinhos Marques (PSB) e o ex-prefeito Professor Eduardo (PP) não se manifestaram sobre possíveis candidaturas.

Comments

comments