Câmara autoriza criação de mais 150 vagas do Pead
Os vereadores também aprovaram, na sessão da última terça-feira (10), a criação de mais 150 vagas para o Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD). Atualmente, o município já dispõe de 150 vagas para esta modalidade e, com a aprovação da Lei 181/19, o programa passa a ter 300 vagas autorizadas. O PEAD também conhecido como Frente de Trabalho Municipal e, para concorrer a uma das vagas, o munícipe tem que estar, pelo menos, seis meses desempregado, sem qualquer registro em carteira.
O projeto foi aprovado com oito votos favoráveis e seis contrários. Votaram a favor o presidente Rodrigo de Lima (Patriotas), Ismael Pereira (MDB), Claudinei Machado (PSC), Devanir de Andrade (MDB), Gerson Pedroso (CID), Carlos Pururuca (PSC), Jair Marmelo (PCdoB). Foram contrários os vereadores Reginaldo Firmino (Progressistas), Elisângela Soares (PTB), Abel Rodrigues (Solidariedade), Charles Guimarães (PSL), Rozi da Farmácia (PTB) e Lino Jr (PSB-foto). Eles alegaram que a medida, em ano eleitoral, pode se tornar um “caça-voto”.
Na mesma sessão, o vereador Lino Júnior apresentou requerimento questionando quem são e quais as atividades feitas pelos contemplados com as vaga no Pead.