Cidade

PROCON marca dia do consumidor com atendimento na praça da matriz

Dia 15 de março foi comemorado o Dia Internacional do Consumidor e, em função desta data, o PROCON de Ibiúna também atendeu a população na praça da matriz, com o intuito de orientar tanto os empresários como os consumidores sobre seus direitos e esclarecer dúvidas.Conveniado à Fundação PROCON-SP, a unidade de Ibiúna tem como principal função promover a mediação de conflitos na área de consumo e prestar aos cidadãos a devida orientação. Também é responsável por fornecer as informações necessárias e amparar o consumidor, exercendo a proteção e o estímulo à cidadania. “Temos feito visitas no comércio local para orientar os empresários sobre os direitos do consumidor”, explica o coordenador do PROCON Ibiúna.Segundo ele, as reclamações no PROCON são divididas em cinco áreas: alimentação, saúde, habitação, produtos e serviços, sendo que este último divide-se em três: serviços privados, serviços essenciais e assuntos financeiros. “Em Ibiúna, temos muitas reclamações do serviço de telefonia. As pessoas compram aparelho celular que não funciona e buscam ajuda no PROCON para requerer seus direitos”, explica o coordenador.O atendimento ao consumidor acontece da seguinte maneira: o cliente que foi prejudicado faz uma consulta no PROCON, que imediatamente faz contato com o fornecedor, via telefone, para propor um acordo. Se o fornecedor não atender a solicitação do consumidor, é marcada uma audiência conciliatória.Para quem deseja efetuar consulta ou obter orientação, o PROCON Ibiúna funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Avenida Vereador Benedito de Campos, 707, centro (próximo à rodoviária), ou pelos telefones 3248-2523 e 3241-5738.

 

 

Comments

comments