sliderVereadores

11 vereadores trocaram de partido durante a janela partidária

Terminou no último dia 5 o prazo para que os vereadores no mandato pudessem trocar de partidos. Em Ibiúna, a mudança foi intensa e aconteceu até o fim da noite do último dia do prazo. Apenas quatro vereadores se mantiveram nas siglas nas quais estavam filiados antes do período da janela partidária: Devanil da Ressaca permaneceu no PSD – sigla a qual preside no município; Lino Junior continua no PSDB; Fausto Dourado também continua no MDB; Luiz Fernando Piu está no PL – ele foi eleito pelo Podemos, mas foi expulso da sigla e filiou ao PL antes da janela.
As trocas foram: Abel do Cupim deixou o PSD para filiar ao PL, assim como Ronie Von deixou o Progressistas com o mesmo destino. O PL é a maior bancada da Câmara atualmente com três vereadores. O vereador Aladin, que havia se filiado ao PSDB durante o mandato, migrou para o União Brasil, para onde também foi o vereador Jair Marmelo – que estava no PCdoB desde a eleição de 2008. O vereador Walmir Junior oficializou a ida ao PSB – ele estava filiado ao Podemos, depois que o PSC, pelo qual foi eleito, fundiu com a sigla. O vereador Lucas do Samu deixou o MDB com destino ao PDT; o MDB, porém, recebeu o vereador Carlos Pururuca, que estava no União Brasil. O vereador Paulinho Dias deixou o União Brasil e foi para o PSD, liderado pelo vereador Devanir. Já o vereador Naldo Firmino saiu do Progressistas e se filiou ao PRD; Rozi da Farmácia saiu do União Brasil para o Mobiliza e Valnei Galvão saiu do PRTB com destinou ao Republicanos.
Dessa forma, a Câmara Municipal passou a ter a seguinte composição: PL: Abel do Cupim, Luiz Fernando Piu e Ronie Von; PSD: Devanil da Ressaca e Paulinho Dias; MDB: Pururuca e Fausto Dourado; União Brasil: Aladin e Jair Marmelo; PSDB: Lino Junior; Mobiliza: Rozi da Farmácia; Republicanos: Valnei Galvão; PSB: Walmir Junior; PDT: Lucas do Samu; PRD: Naldo Firmino.

Comments

comments