Voluntários reformam Salão do Reino das Testemunhas de Jeová
Júlia Tanaka
Em 49 dias, voluntários trabalharam de terça a sexta-feira para concluir a reforma do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Foi muito grande a movimentação, seriedade, responsabilidade e dedicação envolvida dos 50 voluntários, entre eles homens e mulheres adeptos a religião das cidades de São Roque, Piedade, Sorocaba, Itapetininga e Ibiúna, todos envolvidos na reforma do Salão do Reino.
A rapidez na reforma, somente com voluntários, demonstra a fé e união dos Testemunhas de Jeová. Entre os voluntários, estavam engenheiros, construtores, mestre de obras, eletricistas e pintores que deixaram seus trabalhos e afazeres domésticos para colaborarem com a reforma do salão em Ibiúna.
O VOZ conversou com o ancião Luan Freitas, de Itapetininga, que disse ser uma prática das Testemunhas de Jeová, fazer rodízio para reformas ou construções dos salões dos templos em todo o Brasil, sempre contando com a colaboração de voluntários da própria cidade e da região. Luan disse que o salão de Ibiúna é praticamente todo novo. “São quase 200 metros de construção e ficaram apenas duas paredes laterais do antigo salão. O material de construção do templo é centralizado em Cesário Lange, que distribui para o Brasil inteiro”, contou o ancião.
O Salão do Reino das Testemunhas de Jeová de Ibiúna foi reinaugurado dia 18 de agosto, domingo. O salão fica na Rua Cristalino Rolim de Freitas, 151 – próximo ao Correio.
‘Que este exemplo seja seguido por todos’!