Prefeitura

Viação Raposo começa em 45 dias, informa prefeitura

A Prefeitura de Ibiúna emitiu comunicado para informar a situação do transporte coletivo no município. Segundo a nota, após mais de 20 anos de contratos emergenciais, “a atual Administração corrigiu os equívocos de administrações passadas e conseguiu aprovar junto ao Tribunal de Contas do Estado edital de acordo com todas as exigências e normas, colocando a licitação na praça”. Publicado o edital, oito empresas fizeram retiradas do edital e cinco empresas fizeram a visita técnica.
Ainda segundo a nota, no dia da abertura dos envelopes, na presença de alguns vereadores e demais interessados, compareceram apenas duas empresas. Uma delas deixou de apresentar a documentação necessária (atestados, credenciamento, etc.) e por isso foi impugnada pela outra empresa, que permaneceu sozinha no certame. Decorrido o prazo sem qualquer recurso, no dia 19 de julho houve a homologação, dando como vencedora a Viação Raposo Tavares, que, de acordo com o item 9, subitem 9.2, tem o prazo de 90 (noventa) dias para iniciar os serviços, contados do recebimento da Ordem de Serviço.
O prefeito João Mello (PSD) irá expedir a ordem de serviço ainda durante esta semana. Com isso, a Viação Raposo Tavares deverá iniciar os serviços dentro de 45 dias.
Ainda segundo a nota, o prazo observado pela empresa se justifica, devido à complexidade de serviços e à necessidade de alocar pessoal e veículos para dar conta do contrato, que exige a rodagem permanente de 46 veículos, com mais 5 ônibus reservas. Segundo a prefeitura, a Viação Raposo Tavares implantará, no mesmo prazo, o serviço exclusivo para uso de pessoas com necessidades especiais e que 80% dos veículos já estarão adaptados, completando-se em 24 meses a adaptação de toda a frota. Além disso, os ônibus contarão com todos os itens necessários para bilhetagem eletrônica.
O contrato está sendo celebrado com 10 anos de prazo, renovável pelo mesmo período, caso haja cumprimento das cláusulas contratuais. Até a Raposo assumir os serviços, permanece a empresa Viação Veloz Transportes e Turismo Eireli, atual responsável pelo transporte público em Ibiúna.

Comments

comments