Vereadores prorrogam prazo de trabalhos da Comissão Especial de Saúde
CEV criada no ano passado para verificar a situação da saúde em Ibiúna terá mais 180 dias para concluir verificação do serviço prestado no município.
Por 13 votos favoráveis e dois contrários, dos vereadores Charles Guimarães (PSL) e Rozi da Farmácia (PTB), foram prorrogados por mais 180 dias os trabalhos da Comissão Especial de Vereadores (CEV), criada com o objetivo de “elaborar estudos relativos à atual situação dos serviços públicos de saúde prestados no âmbito do município”.
A CEV é composta por cinco membros: os vereadores Devanir Cândido Andrade (MDB), que é o autor do Projeto de Resolução, Elisângela de Souza Soares (PTB), Carlos Eduardo Gomes/Pururuca (PSC), Claudinei Gabriel Machado/Claudinho Coragem (PSC) e Ismael Martins Pereira (MDB). O o vereador Pedro Luiz Ferreira/Pedrão da Água (Pros) pediu desligamento da Comissão.
Na tribuna, sete vereadores se manifestaram. Charles, Elisangela, Lino Junior (PSB), Naldo Firmino (PP) e Rozi cobraram mais informações sobre os atos da CEV. Ismael e Devanir defenderam os trabalhos da comissão.
Segundo um vereador da oposição, a criação da CEV foi para desqualificar uma proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a situação da saúde de Ibiúna.