Vereadores derrubam vetos do Executivo
Por unanimidade dos vereadores presentes, a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna derrubou, nesta terça-feira (26 de novembro), seis vetos do prefeito Paulinho Sasaki a projetos de lei que oficializam ruas no município.
A sessão legislativa discutiu e votou os vetos do Executivo a projetos aprovados pelo Legislativo, que nomeavam – ou seja, oficializavam para o Poder Público – ruas da cidade. A medida permite que as vias sejam integradas a serviços como abastecimento de água, coleta de esgoto, asfaltamento e distribuição postal pelos Correios.
Os projetos foram apresentados pelos vereadores Naldo Firmino (quatro propostas) e Pururuca (duas propostas). Todos os vetos foram derrubados por unanimidade pelos parlamentares presentes à sessão.
Vereadores recebem funcionários da Saúde terceirizada
Antes do início da sessão legislativa, funcionários e representantes do Sindicato dos Prestadores de Serviços de Osasco e Região ocuparam a galeria da Câmara para dialogar com os vereadores sobre a falta de pagamento pela Prefeitura à empresa MedLife, responsável pela prestação de serviços em unidades de saúde de Ibiúna.
De acordo com os funcionários, o atraso no pagamento impacta diretamente os prestadores de serviço terceirizados que atuam em postos de saúde de bairros da cidade.
Os vereadores informaram que não há, no momento, projetos tramitando na Câmara sobre a destinação de verba para sanar o problema, ressaltando que a iniciativa deve partir do Poder Executivo. Apesar disso, manifestaram solidariedade aos trabalhadores e se comprometeram a intermediar junto à Prefeitura para que os salários sejam regularizados.