Undokai anima crianças e idosos no CCEI
Choji Miyake – Vice Presidente do CCEI
No último dia 12 de julho (domingo), nas dependências do Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna (CCEI), aconteceu a realização do já tradicional ‘Festival Esportivo Undokai’. Após um sábado chuvoso, temia-se pelo sucesso do festival, o qual, com a benção de Deus, foram banhados por um belo dia de sol e ainda com rajadas de ventos para movimentar o símbolo da raça, pendurados no mastro principal, que são as carpas japonesas, que tremularam ao vento o dia todo.
As competições se desenrolaram normalmente, com aquela empolgação e espirito esportivo, com a participação de quase todos os presentes, desde crianças com a partir dos 3 anos até os mais idosos, com mais de 90 anos, homens e mulheres, meninos e meninas, “ditchans e batchans”.
A alegria reinou durante todo o domingo. Parece ter sido um prêmio pela confiança dos diretores, chefes de bairros, de departamentos, jovens e senhoras que arregaçaram as mangas no sábado e com entusiasmo e confiança preparam toda a festa.
Ibiúna está de parabéns pelo sucesso do Undokai 2015! As crianças todas alegres com a participação nas competições e também pelos prêmios que receberam pelas vitórias e pelas participações, foram seguidas nessas alegrias pelos seus irmãos mais velhos, pelos seus pais, pelos seus avós e pelos seus amigos, todos sem distinção receberam seus prêmios e lembranças.
Que dia maravilhoso o CCEI proporcionou aos parentes, graças aos colaboradores de nossa cidade, a quem estendemos o sucesso do dia. Sem eles tudo seria mais difícil e o êxito não teria sido tanto, portanto o muito obrigado da cidade pelas colaborações.
À comissão organizadora, a nota 10! Que façam todos os anos essa belíssima obra.
Apenas um pequeno incidente manchou um pouco o evento, foi quando o vereador Paulinho Sasaki, fazendo uso da palavra na solenidade de abertura, cobrou uma explicação da Diretoria da CCEI, sobre a retirada de manifestação sua politica, quando então no encerramento, foi dada a explicação ao nobre vereador, que é sócio do CCEI, como político experiente, sábio, deveria entender o estatuto do órgão, que em uma letra de um artigo proíbe manifestações políticas partidárias.
Passando por cima desse incidente, todos os colaboradores num congraçamento, foram comemorar o êxito do festival logo após assumirem todas as dependências, como costume japonês, com a participação de todos os presentes, que num conhecimento quiseram tornar dessa atitude infeliz.
Parabéns CCEI! Tradição é tradição.