TVUNA é um caso de amor com Ibiúna
Carlos Rossini
Sob proteção de Deus e gratidão a todos aqueles que a apoiam, seja adquirindo cotas de patrocínio, necessárias para manter essa mídia independente, ou manifestam testemunhos gratificantes, TVUNA estreiou em 26 de abril, com transmissão direta e ao vivo pelo Youtube, Facebook, Instagram. É fruto de um caso de amor com a cidade e seu povo.
Trata-se de um projeto ousado e de uma simplicidade franciscana, um trabalho de equipe fortemente motivada, porque como disse uma entrevistada outro dia, sozinho ninguém faz nada. Na realidade faz, sim, mas tudo fica melhor quando as pessoas se juntam em torno de um mesmo ideal.
TVUNA tem como objetivo servir a população ibiunense e da região, mas estará aberta e sensível aos acontecimentos estaduais, federais e mundiais, porque ninguém é uma ilha. Pertencemos todos à gigantesca comunidade planetária, com todas as suas contradições, tropeços e acertos.
Os programas da TVUNA serão transmitidos preferencialmente ao vivo, já que essa é a forma em que a espontaneidade pode aflorar e estimular a expressividade em sua originalidade viva.
Mesas-redondas, notícias, entretenimento, apoio a causas e iniciativas meritórias. Haverá espaço para todos os interesses sociais, culturais, econômicos, políticos, educacionais, saúde, segurança pública. E tudo será feito com humildade e respeito porque a realidade é ampla e complexa demais para ser contida em uma única cabeça. Precisamos todos uns dos outros para progredir.
Uma cidade vale mais quando se identifica e age com confiança no futuro em cada momento presente. A TVUNA acredita que a população ibiunense é merecedora de amor e de sentir esperança no tecido que constrói sob a luz solar de cada dia.
Sejam todos bem-vindos!