Saúde

Tendinite: procure um Fisioterapeuta


Tendões são estruturas do tecido conjuntivo que tem a função de unir o músculo ao osso fazendo com que a estrutura óssea receba a força gerada pelo músculo. Existe diferentes tipos de lesões tendíneas, como a tendinopatia degenerativa, degeneração mucóide, tendolipomatosis, entre outras.
Tendinite (que em alguns casos pode ser uma tendinose) é o termo usado na inflamação de um ou mais tendões, podendo ser de origem degenerativa ou traumática. O indivíduo com tendinite irá sentir dor localizada, redução da amplitude de movimento da articulação afetada, pode ainda apresentar vermelhidão, sensação de queimação, coceiras, falta de força muscular etc.
Segundo o Fisioterapeuta José F. Neto, “na maioria dos casos o tratamento é conservador, e se dá por sessões de fisioterapia, com o objetivo clínico de ganho de amplitude, aumento de força muscular, melhora no alongamento, redução da dor, e com isso, melhorando a função articular”, explica. “E para que esses objetivos sejam alcançados, é seguido uma conduta de tratamento, que utiliza técnicas específicas dentro da cinesioterapia, eletrotermofototera-pia terapias manuais, entre outras”, completa. O profissional ainda destaca que “o fisioterapeuta é um profissional de primeiro contato, ou seja, está sentindo alguma dor ou desconforto em algum lugar do corpo? Não hesite, procure um fisioterapeuta”.
José F. Neto atende na Clínica Médica Dr. Jodi (15) 99794-4892 – R. João Rolim de Goes,50

Comments

comments