Cidade - EspecialEducação

Seminário de Agroecologia em Ibiúna tem grande participação regional

Ibiúna é considerada o berço da agroecologia, com a agricultura orgânica. Há dois anos, o Seminário Regional de Agroecologia é realizado no município, graças, sobretudo, ao bom trabalho do Sindicato Rural de Ibiúna para encabeçar o evento. Entretanto, pelo público presente no Centro Cultural de Ibiúna (CCI), no dia 07 de setembro, a impressão é que havia mais pessoas de fora do que do próprio município.

Talvez pelo feriado da independência, o público não tenha sido superior ao do evento do ano passado. Isso não justifica, entretanto, a ausência de agricultores familiares que praticam a agroecologia no município deIbiúna. Ainda mais com uma programação recheada, que contou com grandes personalidades da Agricultura Agroecológica da região, como Issao Ishimura, Celso Tomita, o engenheiro ambiental Fernando Salles Rosa, além do apoio do Sebrae, com um escritório móvel e palestra com Heloisa Favera.

O Seminário foi realizado pelo Sindicato Rural de Ibiúna, pela FAESP – Federação da Agricultura e pecuária do Estado de São Paulo e do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O patrocínio ficou por conta do SEBRAE – SP. A Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna, o Governo do Estado de São Paulo, o Centro Cultural de Ibiúna, Chip Sete Informática e a Associação Paulista de Tecnologia dos Agronegócios apoiaram o evento.

 

Comments

comments