CulturaEventos

Seicho-No-Ie recebe cerca de 9 mil pessoas em cerimônia religiosa


Nem mesmo a chuva constante em Ibiúna, no último domingo (14), conseguiu ofuscar o brilho de um coral de quase 9.000 vozes, “entoando uma oração de gratidão por todos aqueles que nos precederam neste mundo”, segundo a filosofia da Seicho-No-Ie. A Festividade do Santuário Hozo do Brasil, promovido pela Seicho-No-Ie do Brasil, em sua 63ª edição, realizada na Academia de Treinamento Espiritual de Ibiúna, reuniu uma imensidão de pessoas para o “mais sublime dos atos: orar!”.
O presidente da Seicho-No-Ie, preletor Fumio Nishiyama (foto), agradeceu a presença de todos no evento, oriundos de diversos países da América Latina e também dos Estados Unidos, que vieram “prestar suas homenagens aos antepassados”.
Anualmente, no segundo domingo de abril, membros e simpatizantes da doutrina fundada pelo líder espiritual Masaharu Taniguchi, no Japão, se reúnem para enviar amor e luz aos entes queridos que já partiram para o plano espiritual da existência, segundo a fé. Além de agradecer aos antepassados, o evento conta ainda com uma segunda cerimônia, com a finalidade de oferecer oração para as “almas vítimas de aborto”, que ainda não foram reconhecidas pelos familiares. A doutrina da Seicho-No-Ie chegou ao Brasil em 1934, pelas mãos de imigrantes japoneses, que se tornaram os pioneiros deste ensinamento no Brasil. Em Ibiúna, a Seicho-No-Ie fundou sua Academia de Treinamento Espiritual em 1955, e desde então, vem promovendo eventos que visam a “evolução espiritual do ser humano e a concretização da felicidade e da paz de toda a humanidade”. Se você ficou interessado em conhecer um pouco mais desta doutrina, no site constam todos os endereços, das várias sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil – www.sni.org.br

Comments

comments