Professor Eduardo toma posse e faz discurso à multidão
Centenas de pessoas acompanharam no Paço Municipal a posse do prefeito e do vice, que apresentaram nove secretários
No dia 1º de janeiro de 2013, no prédio do Paço Municipal, foi realizada a cerimônia de posse do chefe do executivo, Eduardo Anselmo Domingues Neto, e vice-prefeito, Adalberto Bonassi Marcicano. Em meio a autoridades e convidados, centenas de pessoas acompanharam dentro do recinto e também do lado de fora.
Em seu discurso, o chefe do executivo falou s
obre as principais propostas de cada secretaria e os projetos que vai desenvolver durante seu mandato, fazendo questão de apresentar todos os secretários, destacando as qualificações profissionais e pessoais de cada um. “As pessoas podem deduzir muitas coisas a meu respeito, mas ninguém pode dizer que sou desonesto. Prezo pela dignidade e por isso convidei pessoas que confio para fazer parte da nossa equipe”, afirmou o prefeito, acrescentando: “Nosso patrão é o povo, portanto devemos respeito à população, desde o cumprimento de nossas obrigações até a conservação e bom uso do patrimônio publico”.
Renovação e paciência
Essas são as palavras chave da nova gestão. “Os próximos meses não serão fáceis, teremos que contar com a paciência das pessoas e aprender a muitas vezes ter de dizer ‘não’. Assim como trabalhamos durante os meses que antecederam as eleições, e destacamos no nosso Plano de Governo, nós queremos descentralizar a administração e reimplantar as administrações regionais para a melhoria das condições das estradas da área rural. Ampliaremos unidades básicas de saúde e implantaremos o PSF – Programa Saúde da Família. Todos os serviços públicos devem ser mais acessíveis à população”, discursou o Prefeito.
Apesar de a Prefeitura enfrentar uma fase complicada, o Prefeito Eduardo destacou que o trabalho deve ser mantido de forma eficaz e, acima de tudo, sempre respeitando as leis e as pessoas. “Neste início estamos diante de uma situação financeira que beira a insustentabilidade. Precisamos corrigir rumos e diversos desvios, além de cortar gastos excessivos. É preciso rever contratos, limitar gastos com pessoal e ocupar cargos comissionados com pessoal efetivo”, afirmou.
Secretariado
Entre os convidados estiveram presentes representantes de entidades, amigos, funcionários e os oito secretários nomeados para a próxima gestão.
José Roberto Leone (Secretário da Saúde e Promoção Social), Jávara Evelize Garcia Sebastião Belisário (Secretária da Educação), Armelindo Moreira (Secretário da Agricultura e Meio Ambiente), Eduardo Alves Duarte (Secretário de Desenvolvimento Urbano e Indústria e Comércio), Hélio Roberto de Oliveira (Secretários de Obras e Habitação), Adalberto Bonassi Marcicano (Secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura), Jamil Prado (Secretário de Administração e Negócios Jurídicos) e Leandro Jesus da Silva (Secretário de Finanças, Rendas Internas e Controle e Arrecadação), foram os escalados para fazer parte da linha de frente da Prefeitura nos próximos quatro anos.
Ainda durante o evento, pastores e padres que estiveram presentes, tiveram a oportunidade de transmitir uma mensagem espiritual à nova equipe de governo. Houve também a apresentação das professoras Lucilene e Divilaine que entoaram o Hino do Município e a leitura do termo de transmissão de cargo do ex-prefeito Coiti Muramatsu para o prefeito eleito.