Prefeitura retoma negociações para novo Fórum
O Prefeito Eduardo Anselmo Domingues Neto, acompanhado do vice, Adal Marcicano, o Exmo. Srº Juiz da Comarca de Ibiúna, Drº Wendell Lopes e o Desembargador Roque Mesquita estiveram recentemente reunidos com a Secretaria de Justiça do Estado para rever o processo que visa a celebração do convênio com o Tribunal de Justiça de São Paulo, para a construção de um novo prédio para o Fórum de Ibiúna.
“O projeto básico já está pronto, o terreno foi doado, o Chefe do Executivo já se comprometeu em pavimentar o acesso, e a Sabesp e CPFL se prontificaram em fazer a ligação de água, esgoto e energia no local. O que está faltando agora é o Tribunal de Justiça indicar Ibiúna como prioridade”, destacou o Vice Prefeito.
Há muito tempo o atual prédio não comporta a demanda forense do local, instalado provisoriamente em 25 de janeiro de 1963, sendo relevante dizer que a edificação é datada de 1896 e nesta época funcionava como cadeia pública.
“Caso o convênio seja assinado, o prédio atual será transformado em Casa da Cultura, se tornando um ponto cultural”, comenta Adal Marcicano.