Saúdeslider

Prefeitura realiza obras no Hospital e ações de melhorias no setor da saúde de Ibiúna

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Saúde, dá continuidade ao projeto Nova Saúde Ibiúna com a realização de obras e ações que objetivam levar melhorias e avanços na qualidade do setor no município, principalmente nos serviços que priorizam o atendimento à população e os trabalhos promovidos no Hospital.

O projeto, lançado em junho deste ano, consiste na reestruturação física e operacional das atividades da saúde. Entre várias melhorias, está em fase final a implantação da Casa da Gestante e em andamento a execução da pintura geral do Hospital. No local já foram identificados todos os consultórios e setores com novas placas. Os médicos e enfermeiros receberam novos uniformes, jalecos e crachás para identificação.

Também foram realizados serviços de iluminação e na parte elétrica do Hospital, trocas das fechaduras das portas e troca de torneiras que estavam danificadas. A recepção do Pronto Socorro Infantil e Pronto Socorro Adulto ganharam novos assentos. Ainda ocorreram novas ações nos Postos de Saúde.

A Prefeitura já autorizou compras de novos lençóis e toalhas. Recentemente, o Hospital também recebeu, por meio de doações, lençóis, toalhas e camisolas.

O projeto ainda prevê muitas melhorias, como: cursos de atendimento ao público aos servidores da saúde, contratação de médico para diminuição de espera de exames de imagem (Ultrassom), implantação de senhas e sistema prioritário de atendimento, informar nas recepções do hospital (através de painel eletrônico) a escala dos médicos e número de atendimentos diários e aquisição de equipamento próprio de Raio X.

Com inteligência e determinação, o trabalho na saúde vai atender o ibiunense de maneira adequada. Ainda consta no planejamento a abertura de PSFs em vários bairros que atenderão os moradores em sua região.

12.000 exames

apenas em agosto

De acordo com o Laboratório de Análises Clínicas que presta serviços para o município, só no mês de agosto foram realizados 12.000 exames. Os exames hospitalares de urgência e emergência, como hemograma, ureia, creatina, urina, entre muitos outros, são realizados no mesmo dia, entregues em no máximo duas horas. Outros exames são entregues na mesma semana, entre dois e três dias.

Os exames de apoio, um pouco mais complexos, são encaminhados para São Paulo e retornam no período de um mês a no máximo um mês e meio.

 

Comments

comments