Poupatempo e Corpo de Bombeiros foram entregues
Em 23 de agosto, o Governo do Estado de São Paulo, juntamente com a Prefeitura de Ibiúna, entregou a população uma unidade do Poupatempo e a Estação do Corpo de Bombeiros.
“Antes, o Poupatempo era disponibilizado somente aos grandes municípios. Mas a tecnologia mostrou que era possível fazer um Plano de Expansão com um único sistema que oferece todos os serviços. O Governador Rodrigo Garcia, na época na Secretaria de Governo, determinou a ampliação para que todas as cidades com mais de 20 mil habitantes tivessem uma unidade física do programa e as menores um posto digital, tendo assim o Poupatempo nos 645 municípios do Estado”, afirmou o secretário da Casa Civil, Cauê Macris.
O novo Poupatempo de Ibiúna, já integrado ao Detran.SP, recebeu R$ 160 mil em investimentos e oferecerá até 460 atendimentos diários. Os cidadãos do município que precisarem realizar serviços presenciais na unidade devem, obrigatoriamente, agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.
Corpo de Bombeiros
Já a Estação do Corpo de Bombeiros, também entregue a população, irá atender Ibiúna e poderá apoiar ocorrências de maior gravidade de cidades vizinhas como Mairinque e Alumínio, beneficiando cerca de 145,6 mil habitantes.
O município dispõe agora de 21 bombeiros militares e duas viaturas de apoio, sendo uma auto bomba salvamento (ABS) e uma unidade de resgate (UR) com investimentos estaduais de R$ 1,8 milhão.
Desde a inauguração até o último dia 06, o Corpo de Bombeiros de Ibiúna atendeu 53 ocorrências, sendo que destes, 15 foram de fogo em cobertura vegetal, “o popular fogo no mato”, além de 13 acidentes de trânsito com vítimas. As demais foram ocorrência com animais em situação de risco, animais peçonhentos, pessoas com mal súbito, apoios diversos.