Por falta de pagamento de aluguel, GCM fica sem viaturas
Na tarde da última terça-feira, dia 16, a empresa responsável pela locação das viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) recolheram quatro veículos que realizavam o patrulhamento no centro da cidade e na base do bairro Verava. Segundo informações de GCMs, que pediram para não serem identificados, o motivo do recolhimento se deu por falto de pagamento e rescisão contratual, tendo em vista que a Prefeitura anunciou licitação para contratação das viaturas para a próxima terça-feira, dia 21 de julho. Até a conclusão do certame, que ainda podem durar 20 dias, a Guarda Civil terá apenas um veículo à disposição, de propriedade do município.
A Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre a devolução dos veículos. Encaminhamos um e-mail à assessoria de imprensa da Prefeitura, mas até a publicação da matéria não se pronunciaram.
Para o vereador Carlinhos Marques (PT), que se manifestou publicamente, até a entrega dos veículos, o município pode ficar até três meses sem as viaturas. “Temos um território extenso e reconhecemos a importância da GCM para segurança do município. Nesse período, certamente, corremos sérios riscos de segurança pública”, disse o parlamentar. Para ele, o valor que será alugado os novos veículos serão superiores aos atuais. “Vamos aguardar o processo licitatório para saber se vai ser lucrativo para o município a rescisão do contrato que poderia ser prorrogado, tendo em vista que os preços que estavam sendo praticados abaixo do mercado”, concluiu.