CidadeEstradas

Ponte sem conservação causa temor aos usuários


Uma ponte de madeira localizada na divisa entre Ibiúna e Cotia, no bairro Jardim Japão, altura do Km 54 da Rodovia Bunjiro Nakao, está causando medo aos transeuntes, pedestres e motoristas. Há anos, eles solicitam reparos às autoridades de ambos os municípios, porém ainda não foram atendidos. “As madeiras estão deterioradas, em péssimas condições de trafego tanto para os pedestres como para os motoristas e o fluxo de veículos pesados é intenso, porque a ponte dá acesso a uma empresa de agronegócios onde trabalham dezenas de ibiunenses”, diz um empresário, que preferiu não se identificar. Com a intensa chuva que tem caído nos últimos dias, a situação agravou-se ainda mais, já que o rio transborda, a água cobre toda a ponte, resultando num imenso alagamento, sem condições de atravessar a pé ou de veículos baixo.
Segundo o empresário, o prefeito João Mello (PSD) já foi comunicado e prometeu reparos urgentes na ponte, “antes que ocorra alguma fatalidade”. O VOZ procurou o prefeito que diz estar em contato com o secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi para interceder junto a Defesa Civil da Casa Militar que ajude Ibiúna nessa emergência.
Quanto à Prefeitura de Cotia, o empresário disse que obteve a informação, durante esta semana, que o projeto para reparos da ponte está pronto, só que precisa ser realizado por ambos os municípios.
Os moradores e usuários pedem urgência para que as autoridades de ambos os municípios se sensibilizem com a grave situação e resolva os reparos, para garantir a segurança da ponte e dos transeuntes.

Comments

comments