CidadeCidade - Especial

transporte coletivo em Ibiúna volta ao normal

Os ônibus da Viação Cidade de Ibiúna voltaram a funcionar normalmente na tarde de sexta-feira (20). Empresa, prefeitura e sindicato entraram em um acordo durante uma reunião realizada, no Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo. A greve dos motoristas durou quatro dias e deixou aproximadamente  20 mil pessoas sem transporte público no município.

O motivo da paralisação seria o atraso no salário dos funcionários da referida empresa, que por sua vez alegou que não efetuou o pagamento por não ter recebido os subsídios da prefeitura municipal.

A paralisação começou na manhã de terça-feira (19), com um protesto em frente a garagem da Viação. A justiça local determinou no mesmo dia a retomada dos serviços, aplicando uma multa diária de R$ 10 mil a empresa, até que os ônibus voltassem a circular normalmente.

O Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transportes de Osasco e Região, responsável pela classe em Ibiúna, defendeu que os salários estão sendo depositados atrasados nas contas dos trabalhadores todos os meses, sendo que o atraso em setembro foi a gota d’água para que houvesse a paralisação. Os motoristas trabalham oito horas por dia em 70 ônibus para atender uma demanda de cerca de 20 mil pessoas.

 

 

Comments

comments