Paraná recebe título de cidadão ibiunense
Na última terça-feira (4), os vedores aprovaram um projeto de Lei que concede título de cidadão ibiunense ao senhor Olavo Queiroz de Souza, conhecido como Paraná, comerciante de móveis no município. A proposta foi do vereador Aladim Amaro (sem partido) e aprovada por unanimidade dos demais parlamentares.
Por se tratar de concessão de título de cidadão do município, o Regimento Interno pede votação secreta e foram utilizadas cédulas e urna.
Homenageado
O senhor Olavo Queiroz de Souza, o Paraná, tem 112 anos e é um cidadão conhecido e respeitado em Ibiúna. Vindo do município de Jacarezinho, na divisão dos estados de São Paulo e Paraná, mora em Ibiúna desde 1935. Tomou a decisão de migrar, passando pela capital paulista, pois percebeu que sua família, todos ex-escravos como ele, vivia em extrema pobreza numa plantação de café. Evitaria, assim, ser mais uma boca para ser alimentada pelo pai.
Em Ibiúna, montou um comércio de móveis e foi uns dos primeiros colaboradores da Igreja Batista local. Um de suas frases conhecidas pelos ibiunenses é “A felicidade não é dinheiro, não é propriedade, não é um bem que se adquire. Não é nada disso! Falo isso por experiência própria. Quando tinha dinheiro, propriedades, não era feliz. Hoje sou feliz, morando com minha filha e meu genro.”