Pacientes satisfeitos com cirurgias no Hospital Municipal
O Hospital Municipal tem realizado diferentes tipos de cirurgias eletivas desde o início do ano. Até o momento, mais de 50 pessoas que precisaram passar por um procedimento cirúrgico foram atendidas pela equipe de sete cirurgiões que atuam no município.
De acordo com a enfermeira Sueli Cardoso, as cirurgias eletivas são agendadas previamente, não podendo ser feitas com urgência. “Tivemos diferentes casos atendidos neste ano, alguns de prevenção, outros de correção”. As cirurgias eletivas são de histerectomia (retirada de mioma), vasectomia, laqueadura, varizes, colicistectomia (vesícula), herniorrafia (hérnia), postectomia (fimose), perineoplastia (períneo), amidalectomia (amígdalas), septoplastia (desvio de septo), adenoidectomia (adenóide, carne esponjosa no nariz).
Segundo a artesã Angela Pereira Lagarto Pedroso, que fez uma histerectomia e retirou dois miomas do útero no dia 29 de junho, o atendimento no hospital foi excelente. “Eu estava há mais de um ano com hemorragia e ninguém queria me operar afirmando que eram miomas muito pequenos. Mas fui muito bem recebida no hospital, desde o agendamento da minha cirurgia até o acompanhamento pós-cirúrgico”, conta Ângela, reforçando que está muito satisfeita com o resultado, uma vez que acabou o sangramento e ela permanece em perfeita recuperação.
A dona de casa Vera Lucia Diniz Máximo fez uma colicistectomia e retirou várias pedras pequenas da vesícula. “Desde que começou minha crise, sentia muitas cólicas e, há aproximadamente dois anos, meu problema foi diagnosticado como ‘dor de estômago’. Somente depois descobriram as pedras. Mas, este ano, procurei o hospital municipal novamente e fui muito bem atendida pelo médico, que solicitou vários exames e agendou prontamente minha cirurgia”, explica. “Não tenho do que reclamar, confio muito no serviço público de saúde de Ibiúna. Até meu filho fez uma cirurgia das amígdalas há um mês e, hoje, nós dois estamos ótimos”, conclui Vera.
Segundo o Secretário da Saúde, José Roberto Leone, qualquer pessoa que precise realizar algum procedimento cirúrgico citado acima, pode agendar no Hospital Municipal, que fica na rua Dr. Gabriel Monteiro da Silva, 888, centro.