Segurança

Ônibus são depredados por estudantes em Ibiúna

Júlia Tanaka

Cinco ônibus da Viação Raposo Tavares foram depredados por alunos das escolas públicas de Ibiúna. Na última reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), no último dia 3, as autoridades discutiram medidas para banir o vandalismo, realizado por crianças e adolescentes. A reunião do Conseg foi realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Ibiúna. Segundo as autoridades, a depredação aconteceu nos vidros dos para-brisas e janelas dos ônibus que percorrem o trajeto entre o centro da cidade ao bairro Paiol Pequeno. Os infratores possivelmente são alunos da Escola Laurinda Vieira Pinto. A diretora da unidade escolar, Jeceli Bacan Silva, informou que os alunos saem da escola após às 18 horas, tomam os ônibus na porta da escola e reivindicam que o coletivo deixe-os dentro do CDHU Jemima, o que não é possível por conta de uma curva de mais de 120°. Em consequência dessa, reclamação os alunos jogaram pedras, colocando em risco a vida dos motoristas e passageiros, além de ocasionar a depredação dos ônibus.
O Delegado Dr. José Madureira e o Capitão da Polícia Militar, Cassari, disseram ficar surpresos de tomar conhecimento da situação apenas na reunião do Conseg, porque não foi registrado Boletim de Ocorrência dos delitos. O delegado orientou os representantes da Viação Raposo Tavares registrar os BO’s porque os pais desses alunos podem ser responsabilizados e terem de pagar pelo prejuízo causado. O Capitão Cassari prometeu reforço da PM no trajeto do ônibus que está sendo afetado e rondas no bairro.
O Secretário Municipal de Segurança, Carlos Fabrini, informou que a GCM acompanhou esses delitos da depredação dos ônibus, “no entanto faltou comunicação entre as corporações”.
As autoridades de segurança reforçam que qualquer delito deve ser registrado Boletim de Ocorrência, a fim de que as corporações possam ajudar a população.
As reuniões do Conseg acontecem na primeira quinta-feira do mês, na sede da OAB local.

Comments

comments