Oito candidatos concorrerão ao cargo de prefeito de Ibiúna
Foi definido, no último dia 05, os candidatos que concorrerão a Prefeitura de Ibiúna na eleição de outubro. Neste ano, oito postulantes participarão do pleito. O maior número de candidatos da história de nossa cidade. Apenas o Psol, cujo candidato seria o advogado Iuquim Elias, desistiu de participar do pleito ao Executivo. Ao todo, cerca de 300 candidatos a vereador participarão desta eleição.
Neste ano, a eleição será de apenas 45 dias e terá início no próximo dia 16 de agosto. A Lei eleitoral restringe inúmeras propagandas, antes permitidas, como cavaletes, banners e outras publicidades. A campanha será mais curta, com menos opções de propaganda e com valores reduzidos. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a campanha para prefeito agora em outubro poderá ter um custo estimado de R$ 110 mil, no máximo, para prefeito e R$ 25 mil para vereador.
Carlinhos Marques confirma Cassandra Ribeiro Pagrion
Deputados Carlos Cezar e Jefferson Campos prestigiam convenção de Carlinhos Marques e Cassandra Ribeiro Pagrion
O ex-vereador Carlinhos Marques (PSB) terá a escrivã de polícia Cassandra Ribeiro Pagrion (PRTB) como vice. Carlinhos é o candidato mais jovem entre os concorrentes. Destacou-se como liderança jovem, ao ser eleito vereador e presidente da Câmara aos 23 anos, e pretende ser o prefeito mais jovem de Ibiúna. A convenção aconteceu no dia 4, quinta-feira, no prédio do Paiol Materiais para Construção, e contou com a presença dos deputados Carlos Cezar (PSB) e Jefferson Campos (PSD), estadual e federal. A coligação terá 03 partidos: PSB, PRTB e PEN, com 47 candidatos a vereador. Terá o apoio do vereador Jodi Tanaka.
Carlos Ribas terá Ricardo Iwakura como vice
O advogado Carlos Tadeu Ribas (Rede) foi o primeiro a oficializar a candidatura. O vice será o empresário Ricardo Iwakura (Rede). A Rede irá lançar 23 candidatos à vereança e participará de sua primeira eleição. Carlos Ribas nunca concorreu a cargos eletivos e essa será sua primeira candidatura. No entanto, participou das gestões de Coiti Muramatsu (PSDB) e Eduardo Anselmo (PP), como secretário. A convenção aconteceu no último andar do Shopping de Ibiúna, no dia 26 de junho.
Elizeu Dias e Miro da Cachoeira, prefeito e vice
O PRB também oficializou os seus candidatos. Elizeu Dias, o Elizeu da Banca, sairá com Miro da Cachoeira como vice. Elizeu já foi vereador de 1992 a 1996. De lá para cá, participou de todas as candidaturas a vereança, porém, sem êxito. Foi chefe de gabinete do atual prefeito Fábio Bello e secretário do mesmo. O PRB está coligado com o PMB e terá 28 candidatos a vereador, segundo Elizeu. A convenção aconteceu no dia 31, na residência do candidato majoritário.
Fábio Bello vai tentar o quarto mandato
Mesmo com as condições jurídicas desfavoráveis, Fábio Bello de Oliveira (PMDB) tentará o quarto mandato de prefeito. O atual vice-prefeito, Tadeu Antonio Soares (PMDB) será o vice.
A convenção foi no dia 4, no ginásio próximo a antiga escola Arco Iris. Fábio terá 09 partidos na coligação e 90 candidatos a vereador, por 03 coligações: PMDB, PPS, DEM, PR, PTdoB, PSC, PV, PRP e PHS. Fábio tem consigo 07 dos 15 vereadores atuais: Leôncio Ribeiro da Costa (PMB), Luizinho do Depósito (PMDB), Devanil da Ressaca (PMDB), Rodrigo de Lima (PRP), Beto Arrais (PPS), Paulinho Dias (PR) e Odir Bastos (PSC). Aline do Rosarial (DEM) não tentará a reeleição.
João Mello oficializa e recebe apoio de Pedrão da Água
O ex-vereador João Mello (PSD) oficializou a sua candidatura a prefeito com o empresário Waldemar Cardoso de Moraes (Solidariedade), como vice. Ausente da cidade por mais de 06 anos, Mello retornou com força e, com discurso de mudança, recebeu apoio do vereador Pedrão da Água (Pros), nos últimos dias, e oficializou a coligação com 03 partidos: PSD, Solidariedade e Pros. Ao todo, serão 30 candidatos na coligação. O vereador Abel do Cupim (Sol) também está na coligação. O evento aconteceu no Hotel Terra Preta, na última sexta-feira (dia 5).
Leandro da LDG terá Zé Giancoli como vice
O PSDB de Ibiúna terá o empresário Leandro David Godinho (PSDB) como candidato a prefeito e José Giancoli (PSDB) como vice. A convenção aconteceu no dia 31 de junho, domingo, e oficializou também a candidatura da chapa de vereadores, com 23 candidatos. Leandro já foi candidato a vice-prefeito, em 2008, de Zé Luiz do Recreio (PSDB), e a vereador, na última eleição, com 233 votos.
Paulinho Sasaki será candidato com Fernando Marmelo vice
O atual presidente da Câmara, vereador Paulinho Sasaki (PTB) definiu ser candidato a prefeito após uma longa novela. O vereador – que está em seu quarto mandato – terá como vice o atual vice-presidente da Cetril, Fernando Branco (PDT), conhecido como Fernando Marmelo. Sasaki foi o mais votado na última eleição, com 1266 votos, e tem sido um fiel escudeiro do prefeito Fábio Bello (PMDB). A candidatura de Sasaki foi uma surpresa, já que, pelo histórico, acreditava-se que o petebista fosse estar com Bello novamente. A coligação terá 30 candidatos a vereador, dos partidos PTB, PDT e PTN. A convenção aconteceu no dia 02, no calçadão da Rodoviária. Terão o apoio da vereadora Rozi da Farmácia (PTB).
Professor Eduardo vai tentar de novo, com Amanda Moraes
O ex-prefeito e vereador Eduardo Anselmo Domingues (PP), o professor Eduardo, será candidato a prefeito novamente. Desta vez, terá como vice a médica recém formada, Amanda Moraes (PSL), filha do advogado Antonio Carlos de Moraes. Em um novo grupo político, Eduardo terá o apoio dos empresários Charles Guimarães (PSL) – ex-vereador – e Alessandro Rodrigues, o San da Farmácia (PP), além dos advogados Antonio Carlos, Luiz Machado e Clovis de Oliveira. Fará parte da coligação, PP, PCdoB e PSL, com 30 candidatos a vereador. Terá Jair Marmelo (PCdoB) como candidato a vereador em sua chapa. A convenção aconteceu no dia 03, em um salão próximo ao velório municipal.