Colunistas

Natal na visão de religiosos

O jornal VOZ de IBIÚNA perguntou a três líderes religiosos o que significa o Natal e qual
a importância da data dentro da fé e da religião. Vejam o que eles escreveram:

Natal, encontro com Deus

Mais do que um tempo de festa em que se reúne toda a família, o Natal para todos os cristãos representa uma oportunidade de encontro pessoal com Deus. O Natal não é uma simples comemoração de aniversário do Nosso Senhor Jesus Cristo, assim como comemoramos os nossos aniversários natalícios, é algo ainda mais grandioso do que isso. Na Noite do Natal, se faz presente para nós, através da força do Espirito Santo, a graça da vinda de Cristo. Na Liturgia da noite do Natal a Igreja torna presente hoje, um acontecimento de vários anos atrás, ela não diz: “Há dois mil anos nasceu Jesus”; nada disso! O que ela diz é: “Alegremo-nos todos no Senhor: hoje nasceu o Salvador do mundo, desceu do céu a verdadeira paz! Por isso, neste Natal, se entregue ao menino Jesus para que Ele possa mudar a sua Vida.
Feliz Natal a todos.
Pe. Benedito Cesario, responsável pela Igreja Nossa Senhora das Dores (Matriz).

O Natal

Natal: se pudéssemos definir com uma palavra, seria esperança. Afinal, nosso Pai nos entregou o Maior presente que poderíamos receber, seu próprio Filho. Quando tudo parecia perdido, Ele enviou o modelo perfeito para nos ensinar a grandeza do seu amor. Jesus, por onde passou, nos ensinou a amar, perdoar e nos ofereceu companhia até o fim. Em Isaías 7:14 diz que seu nome será Emanuel, Deus conosco. Uma parceria que não se desfaz com deslizes, falhas e estar nEle nos livra de qualquer condenação. O Príncipe da Paz, descrito em Isaías 9,6; seu nascimento produz paz dentro de nós, uma paz que preenche todo vazio da alma, tudo aquilo que corrói por dentro e tira nossa alegria. Ele vem e estabelece seu reino e nos enche de paz e alegria, essa paz e alegria que não se encontra em lugar algum, a qual a Bíblia diz “a Paz que o mundo não pode dar”, por isso o Natal pode ser todos os dias, desde que Ele nasça dentro de nós.
Pastor Fernando, Igreja Assembleia ADNIPO

Natal é dia 25 de dezembro, certo?

Errado! Natal é todo dia! O aniversário de um ser tão grandioso como Jesus não pode ser relembrado em apenas um dia.
A lição maior que o Cristo nos deixou foi amai-vos uns aos outros. Por isso, não podemos ter data marcada para exercitar este amor. Na Associação Beneficente Fraternitas Nosso Lar nós colocamos em prática a máxima de Jesus e fazemos o natal todos os dias, seja em grandes doações, em projetos especiais, em alegres e amorosas visitas aos necessitados ou mesmo em vibrações de amor, paz e luz que enviamos com imensa sinceridade à nossa linda esfera azul, nosso planeta Terra.
Convidamos todos a se irmanarem espiritualmente neste Natal diariamente exercitado. Brilhemos como as lindas luzes natalinas 365 dias por ano. Vamos, teimosamente, amar ao próximo todos os dias.
Certeza que o aniversariante divino vai gostar muito mais das festas diárias de amor e fraternidade.
Associação Beneficente Fraternitas Nosso Lar, bairro Cupim – (11) 98915-1594
Kitty Balieiro – presidente

Comments

comments