Multidão celebrou Festa de São Sebastião
A 99ª Festa de São Sebastião e do Divino Espírito Santo reuniu milhares de pessoas em quatro dias de celebrações, entre fiéis, romeiros e devotos, que estiveram na cidade para homenagear o “santo mártir”. A Festa se tornará uma tradição centenária no próximo ano. Mais do que uma comemoração religiosa, a Festa tem um elo inseparável com a história da cidade, tanto por seu aspecto espiritual quanto por sua vocação cultural. Por ser uma das festas católicas mais tradicionais do estado, ocupa lugar no calendário turístico de São Paulo.
A chegada de São Sebastião no sábado (26/5), vindo do bairro do Pocinho, foi um momento de fé e devoção de todos que aguardavam pela imagem do Santo Padroeiro, que esteve acompanhado dos romeiros, cavaleiros, festeiros e fiéis que fizeram a peregrinação a pé, por um percurso de 30 km. Foram três dias de procissão e missas com a participação de centenas de fiéis, além dos shows. Uma grande festa em homenagem a São Sebastião.
O prefeito João Mello acompanhou todo o evento. “Essa é uma festa de fé, tradição e devoção ao nosso santo padroeiro. Nosso desejo é de que, cada vez mais, a tradição de nossa Festa de São Sebastião possa trazer paz, bênçãos e solidariedade a população ibiunense”, disse. Ele acrescentou que a cidade já se prepara para comemorar o primeiro centenário da Festa de São Sebastião, em 2019.