CidadeDestaquesDestaques CidadeEstradasNotíciasRegiãosliderUncategorized

MP instaura inquérito civil para apurar irregularidades no transporte de alunos

O Ministério Público iniciou uma investigação para apurar a deficiência na prestação do serviço de transporte escolar no município de Ibiúna. Desde que a Prefeitura de Ibiúna rescindiu com a Cooperativa de Transporte de São Paulo (Cootrasp) e contratou uma nova cooperativa para executar os serviços de transporte de alunos, os serviços têm sido prestados com reclamação, além de muitas crianças terem ficado em casa por conta da falta de transporte para ir à escola. Na última semana, segundo um internauta, alunos do bairro Morro Grande foram à escola, mas não tiveram transporte para voltar para casa.

Entre as justificativas, a Promotora Camila Teixeira Pinho apontou que diversas representações foram encaminhadas ao Ministério Público noticiando que “crianças estão sem ir à escola em razão da ausência de transporte escolar”.

A Promotora encaminhou uma série de pedidos de informações e documentos a ex-empresa responsável pelos serviços, bem como à Secretaria Municipal de Educação. No pedido a Educação, o MP solicitou também cópia de todos os documentos pertinentes à realização do 1º Seminário da Secretaria Municipal de Educação e o 2º Fórum Municipal de Plano de Carreira. Na ocasião dos dois eventos solicitados informações, os alunos ficaram sem aulas por uma semana.

Segundo informação da Prefeitura, nas redes sociais, a situação do transporte escolar no município já foi normalizada.

 

Comments

comments