Educaçãoslider

MEC divulga as melhores escolas de Ibiúna no Enem 2014

Colégio CK ficou em 1º lugar, seguido de Objetivo, Anglo, Dom Bosco e a Estadual Lino Vieira Ruivo

O Ministério da Educação divulgou, nessa quarta-feira (5), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, com as notas por escola. Mais de 1,2 milhão de alunos fizeram o Enem no ano passado. Em Ibiúna, a melhor nota foi obtida pelo Colégio CK, seguido do Objetivo, 3º Anglo e 4º Dom Bosco, todas particulares. Entre as escolas públicas, a mais bem colocada do município é a Estadual Lino Vieira Ruivo, do bairro do Piai, que ficou na 5ª posição entre as instituições ibiunenses e 6.879 no geral. (VEJA O RANKING DAS 10 MELHORES DE IBIÚNA NO QUADRO ABAIXO)

Na região, o colégio mais bem avaliado é o Uirapuru de Sorocaba, que ficou entre as 100 melhores instituições do país, além da ETEC São Roque, que ficou entre as 1.000 melhores escolas do Brasil.

Ao todo, foram 15.640 escolas avaliadas. As 20 melhores escolas do país são todas particulares. A primeira escola pública que entra nesse ranking aparece na 22ª posição. É o Instituto Federal do Espírito Santo.

Este ano, o MEC fez diferente e, além do ranking geral, separou também um ranking por tamanho de escola e por escolas que ficam mais tempo com o estudante durante o ensino médio. Nesse ranking, a conclusão é que quanto mais tempo eles ficam na escola durante esses três anos, menor é o rendimento.

Na redação, a média mais alta é de uma escola particular do Rio de Janeiro, o Colégio São Bento. A nota máxima são mil pontos e a escola obteve mais de 886 mil na redação. A primeira escola pública da lista aparece em sexto lugar. É o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife. Entre as estaduais, a que teve a maior média também fica em Pernambuco: a Escola de Aplicação do Recife. A média mais baixa na redação é da Escola Rural Doutor Augusto Monteiro, em Rio Branco, no Acre, com 86,67 pontos.

Em matemática, as escolas particulares lideram a lista com as melhores médias. A maior é do Colégio e Curso Ponto de Ensino, no Rio de Janeiro, com 868,38 pontos. Em 16º lugar aparece a primeira escola da rede pública, um colégio federal, o Campus Vitória, no Espírito Santo, com 806,80 pontos. Lá embaixo, com a menor média em matemática, está um colégio estadual rural em Macapá, no Amapá, a Escola Tessolândia, com 374,31 pontos.

Em português, literatura e língua estrangeira, aparece no topo o Colégio Particular Integrado Objetivo de São Paulo, com média de 661,11 pontos. Entre as escolas públicas, a que teve nota mais alta foi o Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. A pior média do Enem nessa área também é de uma escola da região norte: do Colégio Estadual Rural João Ferreira da Fonseca, no interior do Amazonas, com 401,14 pontos.

Ranking com as dez mais bem colocadas de Ibiúna

Fonte: Jornal do Povo

 

Comments

comments