Manifestantes dão grito “Acorda Ibiúna” para reivindicar melhorias na cidade
Na tarde de quinta-feira (dia 20), mais de mil pessoas, entre crianças e idosos, saíram às ruas protestando em busca de melhores condições para Ibiúna. O protesto teve início na Praça da Matriz às 18h, percorreu as principais ruas da cidade até chegar à rodoviária e ocorreu de forma pacífica e organizada.
O manifesto tomou grande proporção após os representantes Wagner Paiva, Weldy Soares, Yuli Ono, Bárbara Gonçalves, Giuliana Santos, Guilherme Vieira e Alexsander Souza divulgarem a ideia nas redes sociais partindo do propósito de atingir toda a população. Definiram o ato como uma ação do povo para o povo.
O Professor Bartolomeu Amansio (Bartô), que é um grande defensor da cidade, também estava presente e se mostrou emocionado com a euforia dos jovens lutando por um objetivo. “É ótimo que os jovens tenham começado a despertar sobre os problemas do país, espero que todos continuem lutando em prol de um Brasil melhor”, acrescentou.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Godinho, 50 homens foram escalados para promover a segurança durante todo o trajeto do movimento.
A carta com reivindicações tais como a licitação aberta e transparente para outras empresas que tenham interesse no transporte dentro do município de Ibiúna, a manutenção da rodoviária, a solicitação feita pelos estudantes para que carteirinhas sejam aceitas em todo e qualquer veículo de transporte coletivo municipal bem como ao direito de saúde, educação e segurança foi entregue para o Chefe do Executivo, no Paço Municipal, que junto com os seus representantes, discutirão os itens abordados buscando obter uma resposta oficial em aproximadamente quinze dias.
Camila Giancoli