Legislativo realiza audiências públicas: finanças e saúde
No fim de setembro, a Câmara Municipal de Ibiúna realizou Audiência Pública para verificação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre do Ano. O encontro reuniu os secretários que gerenciam os números do orçamento, o de Finanças, César Ossamu Anno, e o de Rendas Internas, João Carlos Vieira Neto; e membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, presidida pelo vereador Abel Rodrigues de Camargo (SDD). Participou da audiência também os vereadores Naldo Firmino (PP), Elisângela Soares (PTB), Rozi da Farmácia (PTB), Charles Guimarães (PSL), Lino Junior (PSB) e Pedrão da Água (Pros). Segundo assessoria de imprensa da Câmara, “houve exposição dos números contábeis da Prefeitura e muitos questionamentos feitos pelos vereadores e pelo público presente, todos alarmados com a difícil situação fiscal da Prefeitura, que tem muitas dívidas”.
Em seguida, aconteceu a Audiência do Setor de Saúde. Segundo assessoria da Câmara, o secretário de Saúde, Samuel Rodrigues da Silva, dirigentes de áreas da saúde pública do município, representante do Conselho Municipal da Saúde, vereadores e a população de Ibiúna tiveram oportunidade de conhecer números, ter informações e tirar dúvidas de como anda a saúde pública no município.
A Audiência começou com apresentação de números de atendimentos e da atual situação da área, no município, feita pelo secretário Samuel. Entre as várias pautas expostas e debatidas, estavam valores e situação de contratos, terceirizações, prestação de serviços e licitações; as casas de referências para cuidados psiquiátrico e de idosos; os prédios do Hospital Municipal e do Pronto Socorro Central e a implantação do Programa Médico da Família.