Editorial

Junho, o mês do amor!

Mês de junho tem a data comemorativa dos casais apaixonados. O dia 12 é dia dos namorados; a magia da comemoração, no entanto, extrapola uma única data e contagia todo o mês, com o clima propício, marcado pelo forte frio dessa época do ano. No Brasil, diferente de outros países no mundo, a comemoração acontece antes do dia de santo Antônio (13/6), o frei português Fernando de Bulhões, que sempre destacava a importância do casamento e do amor. Essa é uma das razões pelo 12 de junho. Em outros países a comemoração se dá em fevereiro, por outros motivos também. A semelhança em diversos países do mundo é a comemoração marcada por troca de presentes, declarações e mimos entre o casal. Junho, portanto, é o mês que os casais comemoram um dia especial, com declarações do sentimento mais sublime: o amor.
O amor, a população ibiunense também expressou no fim de maio na celebração da 99ª Festa de São Sebastião, onde milhares foram as ruas declarar a sua devoção ao santo mártir do catolicismo. Amor também, foi demonstrado por milhares de caminhoneiros que pararam na última semana em protesto a alta do combustível que tem tornado inviável seus trabalhos e, consequentemente, dificultado o sustento de seus familiares. Por isso, muitos, por amor, decidiram parar.
O amor que leva a fé, leva também as paixões do namoro e do casamento; esse amor também leva pessoas a sacrifícios, como os caminhoneiros em prol do sustento de suas famílias e de melhorias por toda uma nação. Deve ser por isso que o apóstolo Paulo, em um dos textos mais belos da bíblia, na carta aos Coríntios, disse: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.  Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei”. Em outras palavras, o escritor bíblico evidenciou a importância do sentimento mais nobre que podemos ter: o de amar.
Aos casais apaixonados, o VOZ externa um desejo de feliz dia dos namorados; para as demais questões de nossa vida, que também possamos amar, por que o amor é o combustível que move a nossa existência. Uma boa leitura a todos e até a próxima edição.

Comments

comments