Igreja Católica promoveu sabatina com os candidatos a prefeito de Ibiúna
Os nove candidatos a prefeito de Ibiúna participaram de uma sabatina, promovida pela Igreja Católica, na última segunda-feira (26). Com transmissão ao vivo pela página do Facebook da Festa de São Sebastião, e uma audiência que alcançou mais de mil visualizações simultâneas, a sabatina teve a liderança e apresentação do Padre Daniel Victor, da Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus e São Roque, no bairro da Ressaca, com o apoio na apresentação do seminarista Vinicius Soares. O evento aconteceu no salão da Casa Maria de Nazaré, na região central de Ibiúna. A organização foi elogiada pelos participantes e pelos internautas. Segundo o padre, mais de 30 mil pessoas foram alcançadas durante a transmissão, que teve início às 19h30 e término às 23 horas.
Na sabatina, os candidatos puderam apresentar suas propostas do plano de governo, divididos por cinco temas: saúde, educação, segurança pública, cultura e turismo e agricultura e saneamento. No início, os candidatos tiveram um minuto para considerações iniciais. Na parte final, eles responderam questões relacionados a defesa da vida e a liberdade religiosa, além das considerações finais.
Sem o embate direto entre os candidatos, a sabatina foi marcada por alfinetadas entre os participantes. Mais tenso do que o primeiro encontro, promovido pelo Grupo de Imprensa Oeste, realizado no começo do mês, os candidatos aproveitaram para falar sobre as propostas, sem deixar de tecer críticas a atual gestão e gestões passadas – o atual prefeito e candidato à reeleição João Mello (PSD) apresentou números do seu governo e propostas para o futuro, repetindo: “fizemos muito e ainda há muito a fazer”.
A sabatina entre os candidatos, para quem ainda não assistiu, está disponível no Facebook da Festa de São Sebastião de Ibiúna.