IDEB revela que a educação ibiunense está fazendo a diferença
Desde o ano de 2005, o MEC (Ministério da Educação) vem avaliando a qualidade do Ensino Público no Brasil através do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A cada dois anos, o IDEB dos municípios é calculado levando em consideração o desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e o rendimento escolar expresso nas taxas de aprovação. Para avaliar o desempenho dos alunos são utilizados instrumentos específicos de avaliação, por meio da Prova Brasil.
No dia 05 de setembro o MEC divulgou os dados do IDEB 2013, e para alegria de toda equipe que compõe a educação de Ibiúna, muito embora nosso município ainda não tenha atingido a meta estabelecida (que era de 5,3), os avanços de nossas escolas foram claros: passamos de uma média de 4,5 para uma média de 5,1.
Sabemos que muito ainda há por ser feito, mas sabemos também que esse notório avanço não teria acontecido se não fosse pelo compromisso de uma equipe competente e dedicada. Por isso agradecemos a todos os professores, gestores, coordenadores, equipe da Secretaria Municipal de Educação, enfim, a todos que tornaram essa conquista possível.
“Juntos seremos mais”
Luiza Alves