Ibiúna terá curso técnico de turismo
A Prefeitura de Ibiúna, em parceria com o Centro Paula Souza, do Governo do Estado, irá abrir a primeira turma do curso técnico de Turismo, pela Escola Técnica Estadual (Etec), a partir do segundo semestre deste ano. O prefeito João Mello (PSD) fez a reivindicação a diretora do Centro Paula Souza, Laura Lagana, no fim do ano passado, e o curso será o primeiro viabilizado por meio de convênio entre o município e a Entidade. A nova extensão da Etec em Ibiúna irá funcionar no período noturno, na escola Padre Elídio Montovani, no centro da cidade.
“Como estância turística, precisamos fortalecer o turismo e já existe investimentos privados para fomentar o setor na cidade, como o Clara Ibiúna Resort. Com a qualificação da mão de obra dos nossos jovens, certamente, teremos mais oportunidades de emprego e renda a eles. É um processo de transformação que estamos implantando em nossa cidade”, frisou o prefeito João Mello.
Segundo o Secretário de Indústria e Comércio, Carlinhos Marques (PSB), o novo convênio com o Centro Paula Souza é o início para que o município possa a ter, em um futuro próximo, a unidade própria da Etec Ibiúna. “O que temos são classes descentralizadas vinculadas a Etec Mairinque, tanto na escola Roque Bastos, como no Padre Elídio. O antigo convênio era entre a Secretaria Estadual de Educação com o Centro Paula Souza. Agora, o curso de Turismo irá funcionar sobre responsabilidade do município, abrindo as portas para novos cursos e a unidade própria”, explicou.
Além do curso de turismo, na extensão já existente na Escola Roque Bastos, também será aberto vestibular para o curso técnico em contabilidade.