Ibiúna recebe sensibilização do Projeto Nossa APA II
Envolver os educadores na multiplicação da necessidade constante da preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga, apresentar aos estudantes a APA e introduzi-los como agentes capazes de mudar a maneira como a sociedade vê a APA, são os objetivos ligados ao Projeto Nossa APA II, que está sendo implementado pela SOS Itupararanga nas oito cidades que integram a área de proteção.
Por meio de brincadeiras, cartilhas e atividades lúdicas, os alunos conhecem a APA e criam em si a consciência da necessidade da preservação. Já os professores se engajam cada vez mais com o assunto. Nesta semana foi a vez de os educadores de Ibiúna receberem o projeto. As formações acontece-ram na noite da última quarta-feira (17), alcançado mais de 200 educadores da rede municipal de ensino. A capacitação contou com palestra do gestor da APA de Itupararanga, Waldnir Gomes Moreira, da Fundação Florestal, e também do engenheiro químico Alexandre Vieira, da Sabesp.
As sensibilizações aconteceram na semana que marca um ano de uma das maiores crises hídricas que a APA já sofreu. A participação de toda a sociedade e do poder público é necessária para que novas crises não tornem a acontecer.