Ibiúna participa da Expocavalos através da Coudelaria Função
Luíza Magalhães, cavaleira e treinadora da Coudelaria Função e integrante do Time Brasileiro de Adestramento, fez uma apresentação inédita no Brasil: montou no estilo Amazona, que é feito com o uso da Side Saddle, sela bastante antiga da época Vitoriana, onde as mulheres só podiam cavalgar de lado. Luíza fez demonstrações de adestramento durante todo o evento, realizado entre os dias 26 a 29 de Setembro, no Parque da Água Branca, em São Paulo.
Também representando a Coudelaria, Ndzinji Pontes apresentou-se montado num garanhão e fez demonstrações dos exercícios mais complexos de uma prova de Grande Prêmio de Adestramento.
Já Izabela Sanches, sócia proprietária da Coudelaria, apresentou-se em uma palestra durante o Seminário da Expocavalos, sobre o tema bem estar animal. Ndzinji também foi mentor de uma palestra durante o seminário, cujo tema foi a relação entre a equitação acadêmica e as diversas raças e modalidades esportivas.
“Estamos felizes e gratos pelo convite em participarmos da primeira e da segunda edição do evento que ocorreu este ano. Sem dúvida, a Expocavalos é uma feira em ascensão e apresenta uma série de condições propícias para tornar-se um dos grande eventos equestres brasileiros. O Brasil precisa de iniciativas como essa, oportunidades de visibilidade da nossa equideocultura, mostrando o alto nível dos nossos profissionais. As palestras técnicas e informativas foram essenciais, pois são ocasiões favoráveis ao estudo e reflexão. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade e interesse no tema de nossa palestra. Acreditamos no crescimento desse evento e esperamos mais adeptos para a próxima edição. Para nós foi uma satisfação participarmos e nos colocamos novamente à disposição”, afirmou Izabela.