Ibiúna já registra 30 mortes por COVID em 2021
Em menos de três meses, o número de óbitos registrado em Ibiúna em decorrência do novo Coronaví-rus já é superior a 70% ao que foi computado em todo ano de 2020. O mês de janeiro deste ano foi o que registrou o maior número de óbitos por conta da Covid: 14. Em fevereiro foram 05 e no mês de março, até a data de ontem (18), 11 óbitos foram computados – o mesmo número de junho de 2020, mês em que houve o maior número de mortos no ano passado. Ao todo, já são 72 óbitos.
Durante essa semana, também foi registrado o maior número de novos casos em apenas um dia: 63 – entre os dias 15 (segunda-feira) e 16. A média móvel também bateu recorde no município. O total de casos está em 1.661 contaminados. Ainda 117 aguardam resultados e 184 estão em isolamento domiciliar. Há, ainda, mais sete pessoas internadas com suspeita de Covid.
Desde o início da pandemia, o mês atual é o pior em relação a procura por internações e vagas de UTI na região.
Em Sorocaba, cidade referência na região para o atendimento em saúde, os dois principais hospitais públicos, o Adib Jatene e o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), tinham, ontem, apenas um leito de UTI para Covid-19 disponível . Vale lembrar que a cidade é referência para mais de 40 municípios. O leito é do CHS, enquanto o regional Adib Jatene está com 100% das UTIs ocupadas.