Homem morre afogado na Represa Itupararanga
Durante o último domingo (6), um turista, de São Vicente, morreu afogado na Represa Itupararanga. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo da vítima somente no dia seguinte, segunda-feira (7). Para a revista vitrine online, uma sobrinha da vítima, Thays Braz da Silva, enfermeira, disse que o tio caiu de um caiaque e não conseguiu virar a embarcação. A sobrinha tentou nadar para ajudá-lo, sem sucesso. José Braz tinha 50 anos e era casado.
Alerta
Durante a temporada de verão as pessoas procuram locais para se refrescar das altas temperaturas. Em nosso município, as represas são alguns dos lugares procurados para aproveitar o dia. O problema é que não são todas as pessoas que tomam os cuidados necessários nesses locais. Algumas pessoas consomem bebidas alcoólicas e vão se refrescar nas águas, o que se torna perigoso, uma vez que nesses lugares não tem a presença do guarda-vidas.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros da capital, Juan Morishita, é necessário que as crianças estejam sendo supervisionadas pelos pais, e os adultos acompanhados de outras pessoas. “Em caso de criança estar sob supervisão dos pais. No caso de adultos não acessar esse tipo de lugar sem a presença de outras pessoas, sendo que a profundidade ideal seja na altura máxima do umbigo”, disse, acrescentando que até para as pequenas embarcações o seguro é usá-la próximo a margem da represa.