Cidade - Especial

Guarda Municipal prende suspeito de matar PM em Ibiúna

A Guarda Civil Municipal de Ibiúna prendeu nesta manhã (5) o suspeito de ter matado o Soldado da Polícia Militar Everaldo Fernando de Moura, de 36 anos, mais conhecido como “Cabeção”. Diego Mendes Reis, de 23 anos, estava dentro de um taxi, fugindo para São Paulo quando foi abordado pelos GCMs, que efetuaram a prisão em flagrante do suspeito, na rotatória da Av. Perimetral com a Rod. Bunjiro Nakao. A arma que pertencia à própria vítima e foi utilizada no crime foi encontrada debaixo do banco do veículo. A esposa do suspeito teria solicitado a taxistas que buscassem um rapaz no bairro Rosarial e o levasse para a Capital, o que gerou suspeita por parte de alguns motoristas que acionaram a GCM.

O crime aconteceu no início da noite de ontem (4), na própria casa da vítima, localizada no loteamento São Marcos, zona rural de Ibiúna,Arma do PM encontrada de baixo do banco do taxi em que o suspeito estava utilizando próximo ao Rosarial. O homem acusado pelo crime seria o próprio cunhado de Fernando, que teria usado uma faca para golpear o policial e depois pegar a arma da própria vítima para efetuar um disparo na cabeça da mesma.

De acordo com a polícia, Fernando teria convidado a namorada e o irmão dela para uma conversa em sua casa. O relacionamento era recente e eles eram vizinhos. Durante o encontro, houve um desentendimento entre Fernando e o cunhado, que pegou uma faca e partiu para cima do policial. Eles entraram em luta corporal. O homem pegou a própria arma da vítima e efetuou um disparo na sobrancelha esquerda do PM.

PM Fernando foi morto com um tiro efetuado pela sua própria arma

Fernando ainda foi levado para o Hospital Municipal de Ibiúna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. Policiais de toda região fizeram um cerco no bairro do Rio de Una, pois havia a possibilidade de o suspeito estar escondido em meio a uma mata existente próximo do local onde ocorreu o crime. Eles passaram a madrugada ninguém foi localizado. Porém, nesta manhã surgiu a suspeita de que a esposa do mesmo estaria procurando um taxista para realizar uma corrida do Rosarial até São Paulo.

O corpo de Fernando foi levado para Instituto Médico Legal de Sorocaba e será velado nesta tarde no Velório Municipal de Piedade, cidade onde o policial foi criado. O enterro está marcado para às 10 horas, no cemitério da cidade.

Fernando trabalhou por muito tempo em Ibiúna, mas atualmente estava em Mairinque. Ele era bastante popular entre os ibiunenses e tinha um filho.

Fonte: Jornal do Povo

 

Comments

comments