CidadeCulturaEventos

Festa de São Sebastião: Padre Daniel espera um centenário marcante

Há dois meses para a comemoração do primeiro centenário da Festa de São Sebastião, o Padre Daniel Vitor terá pela frente uma das principais festa religiosa desde que assumiu o ministério (ele foi ordenado Sacerdote em fevereiro de 2013). Formado em Filosofia e Teologia pela PUC, o jovem padre, de 32 anos, é um dos principais responsáveis, junto com outros párocos, pela 100ª. festa em homenagem a São Sebastião e ao Divino Espírito Santo. “Desde que encerrou a 99ª. edição já iniciamos os preparativos tendo mês a mês eventos que já preparam nosso povo para celebrar de modo mais especial o mês de maio que se aproxima”, diz o padre.
Segundo ele, a expectativa é de uma festa marcante onde todo o povo “ibiunense celebre e participe com muito fervor, resgatando a história de muitos que fizeram desta festa ser a maior da cidade e região”. “Celebrar a família e motivar cada devoto a ser um grande festeiro olhando o exemplo de São Sebastião e assim restaurar a esperança de um mundo novo no coração dos nossos jovens para continuar a história para mais 100 anos”, acrescenta Daniel.
Para ele, a festa do centenário não acontece somente em maio, mas criou um ano todo de atividades e eventos culturais e recreativos. “Assim, esperamos que em maio, mais ainda, possamos contar com a força dos devotos e também de muitos outros fiéis para que façamos juntos uma festa marcante”, acredita o pároco.
Questionado sobre o que a comunidade católica pode esperar no centenário, o padre reforça uma comunhão maior entre as comunidades, fortalecendo cada vez mais a fraternidade entre as paroquias e a diocese, “pois todo o trabalho deverá contar com auxílio de cada pastoral e cada pároco, onde devemos unir o povo num só objetivo, que é celebrar a festa com o desejo de ser uma só família em Cristo e assim ser um sinal do Reino para toda cidade e região”.
Diferente dos outros anos, a Festa não terá os famosos festeiros, mas todos os devotos são convidados a participar como festeiro, “contribuindo e trabalhando da forma que desejar”. Para Daniel, “todos são chamados a se entregar nessa missão sem exclusividade de um ou de outro, mas partilhado a comunidade em geral”.
Embora a programação oficial ainda está sendo definida, os shows apresentações logo serão divulgados. “Meus amados irmãos ibiunenses, estamos celebrando um ano especial. Ibiúna é uma terra cheia de riquezas naturais e culturais, por isso, não podemos perder a alegria e os talentos que Deus generosamente nos ofertou, portanto vamos juntos celebrar esse 100 anos de festa com o desejo de continuar escrevendo mais 100 anos de história; deixando marcas com nosso testemunho, louvando a Deus por ter nos escolhido a celebrar este momento e, renovados, prossigamos a nossa caminhada com o desejo de fazer nossa terra, nossa história e nossa cidade cada vez mais bela e melhor. Deus abençoe a todos e Viva São Sebastião!”, concluiu o padre.

Comments

comments