Estado amplia horário de setores comerciais com 60% de ocupação a partir de 1º de junho
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou em coletiva de imprensa realizada ontem (quarta-feira, 19), que ampliará o horário de funcionamento e a ocupação máxima de estabelecimentos comerciais a partir de 1º de junho. Além disso, divulgou o início da vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos entre 1º e 20 de julho.
A partir de 24 de maio, a ocupação poderá subir de 30% para 40%. Doria chamou a mudança de uma “nova fase” da fase de transição. Com a mudança, o toque de recolher passará a valer entre às 22h e 5h, diariamente.
Já a partir de 1º de junho, com a mudança, os setores comerciais que atualmente funcionam até às 21h poderão permanecer em atendimento ao público até as 22h e com 60% de ocupação. Além disso, Doria anunciou um plano de testagem rápida no Estado a partir da mesma data.
Segundo a secretária estadual do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, a “força-tarefa” ocorrerá em eventos privados, com o acompanhamento dos participantes nas semanas seguintes. O objetivo estadual é finalizar a imunização da população com deficiência e comorbidades em junho. Além disso, o governador paulista destacou que a vacinação dos professores estará completa até julho, a fim de permitir a retomada das aulas presenciais no segundo semestre.