Editorial

Então, é Natal!


O tempo não para. 2019 já está em fase final e o VOZ de IBIÚNA publica a sua última edição do ano fazendo uma reflexão de como foi e o que esperar do ano vindouro. 2020 nem começou, mas já desejamos que o ano que em breve se inicia seja muito melhor do que o que termina. Esse é o ciclo. A cada fim de ano, os desejos, os planos, as metas para o futuro são refeitas e reavaliadas. Assim, o que esperamos, é que tenhamos um Natal de paz para construirmos um 2020 melhor!
Poderíamos utilizar este espaço para propagar a insatisfação da população diante de situações calamitosas que o nosso município enfrentou no ano que está para encerrar. Mas como a data é festiva, por que não ressaltar os poucos avanços que tivemos, como o transporte coletivo licitado depois de 20 anos ou a derrubada da ‘favela’, no bairro Jardim Nova Ibiúna, que com a construção do CDHU Jemima, proporcionou mais dignidade a quase duas centenas de famílias. Por parte da iniciativa privada, como mencionamos nessa edição, o hotel Clara Ibiúna Resort tem sido um dos destaques em nosso município, desde que foi inaugurado em 2017, atraindo centenas de turistas e gerando emprego e renda a mais de uma centena de ibiunenses. São cerca de 70 apartamentos que, para este fim de ano, estão todos ocupados. Como cidade turística – ainda que com muita dificuldade para mostrar esse potencial –, milhares de visitantes estarão recarregando as energias nas festas de fim de ano em nosso território, porque a beleza de nossa terra é remédio para muitas almas.
Que a vibração e a alegria possa contagiar não apenas no período festivo, mas que 2020 tenhamos mais motivos para sorrir. E cada um de nós tem parte nesse processo. Que sejamos positivos, motivadores e possamos contribuir, ainda mais, no próximo ano com o próximo, com a cidade e consigo mesmo. Nós podemos e merecemos!
É certo que as previsões para o próximo ano não são as melhores, mas é preciso acreditar que 2020 vai ser um ano de conquistas, de paz, de solidariedade e de amor entre as pessoas. O Natal é tempo de acreditar, de exercitar a fé. O nascimento de Jesus, há mais de 2 mil anos, ainda é razão de esperança e de renovação. A cada novo ano, o sentimento de que é possível construir novamente, reinventar e fazer diferente brota em nossos corações e em nossas mentes; e esta é a magia dessa época do ano. Por isso, nós, do VOZ, queremos expressar a cada leitor o nosso desejo de um ano novo abençoado, com energias positivas irmanadas pela fé em Jesus Cristo. Também não poderíamos findar o ano sem expressar o nosso mais sincero desejo de gratidão, a cada leitor, anunciante e colaborador que fez com que o jornal sobrevivesse por mais um ciclo, completando 30 anos de existência. Certamente, 2019 não foi fácil; um país em crise, o que acaba acarretando dificuldades ao comércio e aos órgãos de imprensa também. Todavia, sobrevivemos e estaremos contando a história de Ibiúna também em 2020.
Um bom fim de ano para você e sua família. Boa leitura e até o próximo ano!

Comments

comments