Especiais

Engenheiro Nilson e arquiteto Alejandro foram os responsáveis pela obra do Museu do Carro

O Complexo Dream Car Museum, no Roteiro do Vinho, em São Roque, a mais nova atração da região (veja matéria completa na página 10), tem em seu projeto a assinatura do arquiteto Alejandro Garcia Mazzei e a obra foi dirigida pelo engenheiro ibiunense Nilson Yoshio Shimono. “A obra com um todo foi um grande desafio, devido à complexidade do projeto e ao curtíssimo prazo para a sua execução, que durou pouco mais de um ano”, explicou o engenheiro. Ele conta que o projeto possui muitas novidades, que “fica quase impossível descrever os detalhes”. “Sugiro que todos visitem e desfrutem de tudo com muita calma e atenção”, recomenda Nilson.

Para o arquiteto Alejandro, “participar do projeto do museu foi uma experiência muito grata, pelo fato de ser um projeto diferente e ícone” para a arquitetura, tanto o escritório do profissional bem como para “outros escritórios, empresas, e equipes que trabalharam na execução da obra”. “Essa caixa moderna com suas joias automobilísticas, nos recebe e nos transporta a cada cenário criado por cada carro apresentado”, diz Alejandro.
Nilson disse que a direção da obra foi uma experiência profissional especial. “Foge totalmente do que projetamos e executamos normalmente, mas contamos com uma equipe altamente qualificada e comprometida com o sucesso do empreendimento, o que fez toda a diferença”, pontuou. Ele também disse ser apaixonado por carro: “Como um bom brasileiro também sou apaixonado por carros e fiz questão de visitar com a minha família logo após a entrega da obra, quando pude parar e contemplar a beleza dos carros expostos”.
Ainda sobre o projeto, o arquiteto Alejandro disse que a “caixa foi pensada para criar diferentes situações, como espaço para grandes festas e apresentações e lançamentos de novos carros das diferentes marcas que já assinaram parceria com o museu”. Ele acrescentou que o rooftop, espaço gastronômico, foi criado com “grandes terraços para admirar a paisagem natural e arquitetônica do empreendimento”. Já sobre o kartódromo, que ainda será inaugurado, a identidade está ligada com a do museu. “Um lugar privilegiado, onde se projetou com as exigências para obter a homologação”.
“Projetar um complexo cultural comercial e esportivo, é um desafio, e será um antes e depois para todas as equipes de professionais que tivemos a oportunidade de trabalhar neste maravilhoso empreendimento”, complementa o arquiteto.
Para ambos, visitar o museu é uma experiência única. “Vão se apaixonar”, diz Alejandro. “É algo grandioso, com exemplares raríssimos e de muito bom gosto”, completa Nilson.

Comments

comments