NotíciasPolicial

Em Ibiúna, cargas com mais de mil televisores são recuperadas

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal recuperaram 1.496 televisores Panasonic e duas carretas que haviam sido roubados um dia antes em São Paulo. A ação conjunta das polícias aconteceu no início de maio e resultou na recuperação dos veículos, bem como os produtos, avaliados em mais de R$ 1,8 milhão. Os bens estavam em bairros diferentes da zona rural, sendo que parte da carga foi encontrada em um galpão no Piai, onde os policiais apreenderam até bloqueadores de rastreador (via satélite). Ninguém foi preso na ação, mas algumas pistas dos suspeitos foram encontradas e caberá a Polícia Civil investigar os possíveis autores do crime.
O roubo aconteceu por volta das 21 horas do feriado de 1/5 (Dia do Trabalhador), quando no km 14 da Rodovia Anhanguera, em São Paulo, uma das carretas carregadas com 800 TVs Led de 40 polegadas foi fechada por um outro caminhão e precisou parar. Segundo o motorista, dois rapazes armados desceram e anunciaram o assalto, o retirando pela janela do passageiro. A vítima foi vendada e colocada dentro do caminhão onde estavam os assaltantes. “Rodamos por algum tempo, depois me colocaram em um carro de passeio, onde fiquei por mais algum tempo até ser libertado na Marginal Tietê, altura da Ponte dos Remédios. Fui até um posto de gasolina e acionei a polícia”, contou o motorista da empresa que fazia o transporte da carga.
Uma outra carreta que vinha logo atrás, da mesma empresa e que também estava carregada com TVs, foi roubada no mesmo trecho minutos depois. O motorista deste segundo veículo contou à polícia que viu quando o seu companheiro foi abordado pelos assaltantes e que tentou desviar e fugir. Entretanto, o caminhão dirigido pelos assaltantes também o seguiu e ele teve que parar alguns metros adiante. “Dois rapazes armados e encapuzados me renderam e me colocaram em um carro de passeio, onde estavam mais três bandidos. Colocaram uma venda no meu rosto, me deram socos e me ameaçavam de morte o tempo todo. Ficaram comigo por mais de 3 horas, até me libertarem numa rua em Cotia”, contou a segunda vítima.
Cargas recuperadas
Com as informações de que as carretas estariam com destino a Ibiúna, policiais militares e guardas municipais iniciaram buscas para tentar localizar os produtos, bem como prender os criminosos. O primeiro caminhão foi encontrado pela PM no km 4 da Estrada Municipal Júlio Dal Fabro, altura do Recanto Primavera, o qual estava carregado com apenas 121 televisores, dos 700 que haviam nele.
Continuando as buscas, guardas municipais decidiram ir até o final do asfalto, onde já na estrada do Itaguapeva, no bairro dos Cláudios, encontraram a outra carreta abandonada, que ainda estava carregada com 800 televisores.
Uma outra equipe da Guarda Municipal, em patrulhamento na região do Piai, conseguiu encontrar em um galpão, as margens do km 13 da Rod. Tancredo Neves, outros 575 televisores, além de dois bloqueadores de rastreador (via satélite). No local ainda havia uma casa abandonada, onde os policiais acharam um celular e documentos.
Toda carga, bem como as carretas foram levadas para a Delegacia de Polícia de Ibiúna. A perícia foi acionada e colheu impressões digitais, além de outras pistas no galpão abandonado, a fim de identificar possíveis suspeitos do roubo.
Do total de 1.500 televisores, apenas quatro não foram recuperados. Toda carga, bem como as carretas foram devolvidos aos representantes da empresa responsável pelo transporte. O caso passará a ser investigado pela Polícia Civil.
Com informações do Jornal do Povo

Comments

comments